Notícias

Campinas ganha primeira pista de kart elétrico da América Latina

Compartilhar

Os veículos elétricos possuem maior aceleração, são menos poluentes, emitem menos ruídos e possuem o mesmo desempenho independentemente do peso do usuário.

Foi inaugurado em Campinas a KartFly. Situada no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping , a pista é a primeira da América Latina a contar com veículos elétricos, no lugar dos tradicionais motores a combustão.

“O kart elétrico, comparado ao kart tradicional, é mais fácil de dirigir e tem aceleração mais rápida, trazendo maior diversão para o usuário”, explica Guilherme Alves, diretor da KartFly.
Os motores elétricos apresentam alto torque em uma ampla faixa de rotação, fazendo com que sua aceleração seja mais forte e suave (sem trancos) do que um kart tradicional.

Além disso, todos os karts foram programados para terem a mesma aceleração e a mesma velocidade final independentemente do peso do participante. Isso garante o mesmo desempenho entre todos os participantes durante toda a corrida, sem a necessidade da utilização de lastros. A única diferença é que no final da corrida o participante mais pesado vai ter consumido mais a bateria do seu kart do que o participante mais leve. Desta forma, o que faz a diferença nas corridas de karts elétricos é somente a habilidade de cada um.

“Em karts comuns, em que não é possível configurar sua potência, a cada 10 kg a mais de peso a pessoa perde cerca de um segundo por volta. Isso torna a corrida injusta quando comparamos alguém com 70 kg e uma pessoa com 100kg. Com os karts elétricos, a diferença de peso entre os participantes é compensada. . A corrida é mais justa, empolgante e divertida”, diz Guilherme.

A utilização de karts elétricos é uma inovação que vai de encontro com a necessidade de encontrar soluções ecologicamente corretas para a nossa sociedade. Os veículos são mais silenciosos, reduzindo transtornos para os demais frequentadores da região. Não utilizam combustíveis que emitem CO2 e portanto não emitem fumaça e demais poluentes.

“Trouxemos essa tecnologia pois acreditamos que podemos entregar momentos e experiências incríveis, com maior qualidade para os clientes. . A KartFly é isso. Uma pista de kart que você poderá se divertir com seus amigos e familiares, com maior aceleração, desempenho e segurança, sem estar agredindo o meio ambiente”, finaliza Guilherme.

Deixe um comentário