CulturaDestaques

Um espetáculo de voos, música e luzes tomam o Largo do Rosário neste fim de semana

Compartilhar

Cores, música, luzes e voos, com um enorme poleiro repleto de aves, num espetáculo ao ar livre, para comemorar o aniversário de 240 anos, de Campinas. É o “Perch: uma celebração de voos e quedas”, que será apresentado nos dias 19 e 20 de julho, sábado e domingo, às 17h15, no Largo do Rosário.

O “Perch” é um projeto internacional iniciado em 2013 pelo grupo Lume Teatro, em parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas e o Sesc Campinas.Em outubro de 2013, foi realizado um “espetáculo-piloto” no Largo do Rosário, em Campinas, como uma prévia do espetáculo que Campinas assiste em julho de 2014. O espetáculo reúne cerca de 200 participantes em diversas plataformas artísticas como música, projeções, teatro ao ar livre, picadeiro circense e duas orquestras, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e a Orquestra Sinfônica da Unicamp.

O projeto é resultado da parceria entre três coletivos de pesquisas teatrais: o Lume Teatro, de Campinas, o Conflux, da Escócia e o Legs on the Wall, da Austrália. O “Perch” será apresentado simultaneamente no Brasil e na Escócia. Campinas será a única cidade brasileira a receber o espetáculo.

Perch significa ‘”poleiro”. Fantasiados com figurinos que remetem a pássaros, os atores penduram-se em edifícios e praticamente “voam” à vista do público.

As duas orquestras, juntas, irão executar a trilha sonora do ‘Perch” ao vivo, regidos pelo maestro da Sinfônica Municipal, Victor Hugo Toro. A trilha sonora foi composta pelo irlandês Sthephen Deazley. Dentre os artistas, serão 80 músicos apresentando-se, no Brasil.

Será um grande evento nunca visto no Brasil: milhares de sonhadores, voadores, pessoas em forma de pássaros, músicos, sons, instrumentos, imagens, rompendo fronteiras e atingindo muitos públicos.

ESPETÁCULO “”PERCH -– UMA CELEBRAÇÃO DE VOOS E QUEDAS””
Data: 19 e 20 de julho de 2014 – Sábado e Domingo
Horário: 17h15
Local: Largo do Rosário, Centro, Campinas (SP)
Grátis

Deixe um comentário