Exposição e menu especial marcam homenagem do Joe & Leo´s ao campineiro Luciano do Valle

Compartilhar

O público que passar pelo Joe & Leo´s Restaurant Family, instalado na Entrada das Águas do Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, até o dia 17 de agosto, poderá conhecer um pouco da trajetória de um dos maiores narradores esportivos e grande fomentador dos esportes brasileiros. A casa abriu oficialmente na última segunda-feira uma exposição com fotos que marcaram a carreira do campineiro, além de vários objetos ligados às modalidades que ele incentivou e ajudou a alçá-los à categoria dos mais vistos atualmente no País, como o Futebol, Vôlei, Basquete, Automobilismo, Sinuca, dentre outros. O evento foi prestigiado por personalidades do mundo esportivo regional e nacional, amigos, autoridades, jornalistas e de Paulo do Valle, um dos netos do narrador e empresário, que morreu neste ano.

Exposição em homenagem a Luciano do Valle

Além da própria exposição, o Joe e Leo´s também estendeu sua homenagem ao jornalista e empresário na forma de um menu especial que está sendo servido no 6º Festival Gastronômico de Campinas. O cardápio, oferecido aos convidados com harmonizações de cervejas da Brasil Kirin, fez parte do Cozinha Show. O menu foi elaborado com base nas preferências de Luciano do Valle. Ele é composto de Onion Rings – cebola com pimenta e molho barbecue da entrada -, Steak Pasta – Fettuccine ao molho Alfredo acrescido de pedaços de filé mingnon – como prato principal, e chocolate e sorvete para sobremesa, ingredientes perfeito para momentos de pura diversão junto aos seus netos.

Paulo do Valle, Zenon e Carlos Batista

“O Luciano do Valle foi uma das maiores personalidades brasileiras na área esportiva. Além de grande narrador, foi um homem de visão e responsável pela popularização de vários esportes no Brasil, como Vôlei, Basquete, Sinuca e Boxe, trazendo grandes eventos para o Brasil”, afirma o diretor do Joe & Leo´s Campinas, Carlos Américo Louredo, ao explicar os motivos que levaram à escolha do homenageado. “Quizemos ir além dos pratos, uma das propostas do Festival, e reunir imagens e objetos que realmente marcassem a vida e a história desse campineiro”.

Juares Soares, um dos maiores amigos de Luciano do Valle, fez questão de estar presente ao evento. Ele contou que se recusou a prestar uma homenagem ao amigo e companheiro em seu enterro, pois até hoje não acredita que ele morreu. “Para mim, o Luciano está falando que já está chegando. Vai demorar um pouco, mas vai chegar. Por isso fiz questão de vir ao evento quando fui convidado, pois para mim ele continua vivo”, acrescentou, além de ter revelado diversas passagens da dupla ao longo de décadas de carreira. Paulo do Valle, neto e que também seguem os passos do avô como jornalista esportivo na BAND Campinas e cobrindo o time de seu coração, a Ponte Preta, recebeu de presente um quadro comemorativo oferecido pela casa.

Ex-jogadores que também tiveram ligação com Luciano do Valle também marcaram presença, como André Heller (Vôlei) e Zenon (futebol, que defendeu as cores de Guarani, Corinthians, Seleção Brasileira e clubes do Exterior, além da seleção de Master, criada por Luciano do Valle e que fez grande sucesso no Brasil e no Exterior).

Deixe uma resposta