Notícias

PUC-Campinas promove cursos e debates sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade

Compartilhar

Evento faz parte da comemoração dos 33 anos da Mata Santa Genebra

No 33º aniversário de fundação da Mata Santa Genebra, a PUC-Campinas promove no dia 8 de agosto palestras e minicursos que têm como objetivo promover uma ampla discussão entre os diversos setores da sociedade sobre assuntos relacionados ao Meio Ambiente e à Sustentabilidade.

O evento, que será realizado no Auditório Dom Gilberto – Campus I da PUC-Campinas, situado na Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades, em Campinas, das 08h às 11h e das 18h30min às 22h, contará com atividades variadas e gratuitas, em que serão debatidos temas referentes à conservação de áreas protegidas no contexto urbano, desenvolvimento sustentável, gestão de recursos hídricos, restauração ecológica, entre outros.

Docentes das Faculdades de Administração, de Ciências Econômicas, de Ciências Sociais e de Engenharia Ambiental da Universidade participarão das mesas-redondas e também do ciclo de minicursos.

As atividades são fruto de uma parceria entre a PUC-Campinas e a Fundação José Pedro de Oliveira, entidade responsável pela preservação da Mata de Santa Genebra.

A Mata é um pedaço remanescente de Mata Atlântica localizada no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. É considerada a segunda maior floresta urbana do Brasil, atrás apenas da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As inscrições para participação são gratuitas, abertas para toda a população e podem ser feitas pelo site:
http://www.santagenebra.org.br/aniversario-de-33-anos-da-mata-santa-genebra

Deixe um comentário