CulturaDestaques

Docente da PUC-Campinas lança livro sobre direito internacional

Compartilhar

Lançamento ocorre no dia 12 de novembro na Livraria Cultura

A Docente na Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Profa. Dra. Carolina Iwancow Ferreira, lança o livro “Manual de Governança Corporativa: Nacional e Internacional”, no dia 12 de novembro, às 19h, na Livraria Cultura, em Campinas. O livro é fruto de sua tese de doutorado defendida, recentemente, em Direito das Relações Econômicas Internacionais, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP), sob a orientação do Professor Doutor Antônio Márcio da Cunha Guimarães.

A obra trata das estruturas e processos para gestão e controle das companhias. Segundo a Professora, a boa governança corporativa contribui para o desenvolvimento econômico sustentável, melhorando o desempenho das empresas e proporcionando maior acesso a fontes externas de capital.

livro-carolina

A docente analisou empresas públicas e privadas, de variados segmentos, por meio de análise de dados, confronto de opiniões, análise de diversos Códigos de Governança do Mundo, até estatísticas.

Segundo Carolina, a boa governança contribui para o desenvolvimento econômico sustentável entre as empresas. “A responsabilidade social empresarial gera mais lucro, mais investimento, mais emprego e profissionalização. Também gera mais arrecadação de tributos, mais consumidores satisfeitos e mais qualidade de produtos e serviços. Com isso há mais responsabilidade ambiental”, explicou.

Deixe um comentário