Cultura

PUC-Campinas promove o espetáculo teatral “Fantasia”

Compartilhar

Apresentação acontece nos dias 13 e 14 de novembro. Entrada é gratuita

Subverter a realidade e mostrar a importância da fantasia na vida das pessoas. Foi com esse intuito que o grupo de teatro da PUC-Campinas concebeu seu novo espetáculo, intitulado “Fantasia”. A peça é o trabalho de um ano, o qual envolveu alunos e a comunidade externa à Universidade, conduzido pelo docente na Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas da PUC-Campinas, Prof. Me. Paulo Afonso Coelho, que assina a direção geral do espetáculo.

“Fomos pesquisar na filosofia, na psicologia e percebemos que a fantasia está presente na vida de qualquer pessoa”, explica o Diretor. Segundo o Prof. Paulo Afonso, a imaginação parte de fatos reais, já a fantasia é o lugar mais abstrato do consciente – e inconsciente – humano. “A nossa vida é um túnel”, compara. O espetáculo, de acordo com ele, mistura esses dois conceitos.

fantasia

O novo espetáculo, segundo o Diretor, é estruturado em quadros (esquetes) cênicos, que convergem em uma narrativa maior. “A peça aborda o exagero da tecnologia, hoje, em nossa sociedade, a relação entre vida e morte, entre outros assuntos”, adianta. “A história mostra que é importante ter fantasia para acompanhar a vida, desde que se tenha o ‘pé no chão’”, acrescenta.

O texto “Fantasia” é colaborativo, escrito pelos alunos/atores do grupo de teatro, que também conceberam toda a montagem, como a luz, a sonoplastia, o figurino, até a divulgação. Contará também com a participação do Coral da PUC-Campinas. Ao todo, serão 70 pessoas em cena.

O atual grupo de teatro da PUC-Campinas tem 19 alunos bolsistas e sete pessoas da comunidade externa. Desde 1981, 713 pessoas passaram pelo grupo de teatro da Universidade.

A peça pode ser conferida nos dias 13 e 14 de novembro, às 20h, no Auditório Dom Gilberto – Campus I – Rodovia D. Pedro I km, 136 – da Universidade.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Serviço
Espetáculo “Fantasia”
Data: 13 e 14 de novembro de 2014
Horário: 20h
Local: Auditório Dom Gilberto – Campus I – Rodovia D. Pedro I km, 136 – PUC-Campinas
Informações: 3735-3810
Entrada gratuita

Deixe um comentário