Notícias

Chef Lucas Batista, do Esquinica é condecorado com a Cruz do Mérito da Gastronomia

Compartilhar

O premiado Chef Lucas Batista, do Esquinica, de Campinas (SP), recebeu semana passada a condecoração especial da medalha Cruz do Mérito da Gastronomia, em reconhecimento e destaque de sua personalidade, talento e criatividade.

A premiação foi concedida pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia, em evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 19. “Para nós é uma grande satisfação fundamentarmos a base, o espaço e a interação profissional, necessários ao estímulo do desenvolvimento de grandes e novos talentos como o Lucas. Estamos honrados!”, afirma o diretor de marketing do Grupo Vitória Hotéis (Grupo empresarial que administra, entre outras marcas, a marca Esquinica), Eduardo Porto. Nos anos anteriores, nomes como o de Olivier Anquier e o restaurantes como o Fasano estiveram entre os premiados.

cheflucasbatista

Lucas Batista, 24 anos – sete dedicados à gastronomia – tem descendência húngara e, aos 17 anos, já tinha como certa a carreira que seguiria. Formou-se na região até assumir, há dois anos, a cozinha do Esquinica onde cria e recria, com desenvoltura e talento, receitas ibéricas. Desde então o jovem chef coleciona premiações de relevância, como a recente condecoração, além de premiações consecutivas na Revista Veja Comer & Beber que o consagrou como o melhor chef de Campinas dos anos de 2013 e também 2014.

Outra premiação da Veja marca também a história do espaço gastronômico onde Lucas desenvolve seu trabalho. Inaugurado em 2011, o Esquinica recebeu premiação no ano sequente pelo júri da Edição Veja Comer & Beber Campinas e Região como restaurante revelação da cidade, e, desde então, tornou-se referência de qualidade e atendimento impecável, a partir de um conceito gastronômico próprio, que remete aos sabores vibrantes e modernos da cozinha ibérica. “Todo o meu trabalho é pautado com muita dedicação e disciplina, pois tenho o imenso prazer de fazer o que amo e ser reconhecido por isto. Sem dúvida, é uma grande felicidade para mim.”, comemora.

Deixe um comentário