Cultura

“João e Maria” estreia no Teatro Amil

Compartilhar

Dia 7 de março chega ao Teatro Amil o espetáculo “João e Maria”, uma montagem livremente inspirada na conhecida fábula dos irmãos Grimm. A peça conta as aventuras dos irmãos João e Maria, que se perdem ao fugirem para a floresta tentando escapar dos planos malignos de sua madrasta.

Por serem crianças espertas, João e Maria marcam com migalhas de pão o caminho percorrido dentro da mata para não se perderem. O plano seria perfeito se os passarinhos da floresta não devorassem todas as migalhas da trilha feita pelos irmãos.

A ajuda vem da plateia, com a participação das crianças nos rumos da história. Elas podem salvar João e Maria de grande apuro. “Procuramos com essa montagem despertar nos pequenos a sensação de participação efetiva na peça. Eles são chamados ao palco e são fios condutores da história, do começo ao fim”, afirma o diretor do espetáculo, Leonardo Cassano.

Com interatividade e momentos surpreendentes, o espetáculo apresenta as emocionantes peripécias de João e Maria na busca do caminho de volta para casa. Antes disso, eles têm de vencer a temível bruxa da casa de doces. Será que eles vão conseguir?

A montagem conta com cenários artesanais. No palco, a floresta cenográfica mede 5 metros de altura. A trilha sonora é original e foi especialmente composta para o espetáculo, com melodias que encantam e emocionam.​

Joao_e_Maria_perdidos_na_Floresta_Arte_Manha

Sobre a Arte & Manhas
Com repertório de 16 espetáculos infantis, a Arte & Manhas é uma das principais referências em teatro para os pequenos, tanto pela quantidade de seu repertório – um dos maiores do estado de São Paulo –, como pela técnica usada no desenvolvimento das peças, incluindo interação com a plateia, músicas envolventes e cenários elaborados para encantar o público.

Entre os maiores sucessos da cia. de Campinas estão os clássicos “A Viagem de um Pequeno Príncipe”, “Cigarra X Formiga: a Disputa”, “A Princesa e o Sapo”, “A História de Dona Baratinha”, “A Tartaruga e a Lebre”, “João e Maria perdidos na Floresta”, “Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo”, “Um Pequeno Cravo e uma Linda Rosa”, entre outras.

Além de teatro, a companhia também desenvolve oficinas de arte-educação e conta com uma equipe de personagens artísticos, monitores e arte-educadores para eventos de cultura.

Ficha técnica:
Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Elenco: Leonardo Cassano, Júlia Prado e Tamires Faustino
Trilha Sonora: Rafael Pio
Produção: Arte & Manhas

SERVIÇO – João e Maria
Local: Teatro Amil
Estreia: 7 de março
Temporada: até 29 de março
Apresentações: sábado e domingo, 16h.
Ingresso: R$20,00 (setor único)*.

Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: 2 anos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO AMIL
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Flores
Av. Guilherme Campos, 500, Santa Genebra – Campinas (SP)
Bilheteria: (19) 3756-9890 / (19) 3756-9891

Deixe um comentário