Notícias

Colégio Rio Branco proporciona dia de Caminhada Saudável em Barão Geraldo

Compartilhar

O evento ocorre em 11 de abril e celebra os 152 anos da instituição de ensino

O Colégio Rio Branco, localizado em Barão Geraldo, irá promover a tradicional Caminhada Saudável RB pelas ruas do distrito no próximo dia 11 de abril, a partir das 8 horas. A ação é realizada em comemoração aos 152 anos do Colégio, celebrados no mês de abril.

Anualmente, o percurso de cinco quilômetros reúne alunos, ex-alunos, pais, professores e funcionários da instituição de ensino. A ação é gratuita, aberta ao público e são esperadas cerca de 2 mil pessoas para essa edição do evento. A programação do dia ainda conta com sorteio de prêmios, trio elétrico, lanche comunitário e muita alegria dos participantes.

caminhada-saudavel-2014

De acordo com o diretor pedagógico do Colégio, Admir Moreli, a caminhada é um momento de comemoração e integração da comunidade escolar. “O Colégio Rio Branco está em sintonia com as famílias de seus alunos. Com o objetivo de fortalecer esses vínculos, promove anualmente a Caminhada Saudável RB, visando atrair os pais e familiares para convivência com a escola, professores, funcionários e fortalecer os laços da Família Rio Branco”, afirma.

O evento, que já faz parte do calendário da escola, reúne sua comunidade para comemorar o aniversário do Colégio, fundado em 14 de abril de 1863, estimulando o convívio social e prática da atividade física e alimentação saudável. É uma ação gratuita e aberta ao público em geral.

O percurso contará com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo gerenciamento do trânsito e da Polícia Militar, além de um ônibus de apoio e uma ambulância à disposição dos participantes. As empresas Academia Figueiredo, Atlex Saúde e Fitness, Comercial Ferrari, Copsul Distribuidora, Crocs Barão Geraldo, Foco Design Criativo, Iron Segurança, Limpotec, Papelaria Castelo, Praça do Coco, Sescamp, Wizard Barão Geraldo, Frutaria Rio das Pedras, Branca de Neve, Clínica Geração Crescente e Cantina Saudável Ravana são apoiadoras da Caminhada Saudável RB.

Programação:
8 horas – Concentração no pátio do Colégio Rio Branco
8h30 – Aquecimento
9 horas – Saída para a Caminhada

O Colégio Rio Branco fica na Rua Cecília Ferez Zogbi, s/nº, em Barão Geraldo – Campinas-SP.

Deixe um comentário