Com melhor ataque do Brasileirão, Ponte goleia o Vasco na primeira vitória da Macaca em São Januário

Compartilhar

Com gols de Diego Oliveira, Tiago Alves e Borges, a Ponte Preta goleou o Vasco da Gama na noite dessa quarta-feira (03) por 3 a 0 jogando no estádio São Januário no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vitória da Macaca jogando no estádio do rival. Com o resultado, a Macaca chega a 11 pontos ganhos, ocupa a segunda colocação na tabela de classificação e atinge a marca de melhor ataque da competição com 11 gols marcados em cinco jogos.

Agora, o próximo compromisso alvinegro será no sábado (06) contra o Santos, às 18h30, no estádio Vila Belmiro na cidade de Santos em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa, a Macaca começou a partida com tudo. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo Renato Cajá cruzou da esquerda, Felipe Azevedo desviou para a defesa de Jordi, e no rebote, Diego Oliveira apareceu para bater para o fundo do gol abrindo o placar no Rio de Janeiro. 1 a 0.

O Vasco teve a primeira oportunidade aos 3 minutos com um chute de Dagoberto de fora da área que parou nas mãos de Marcelo Lomba, e um minuto depois, com Rafael Silva tentando de fora para mais uma defesa do arqueiro pontepretano. Aos 12, Madson cruzou da direita e Gilberto cabeceou por cima do gol.

Seis minutos depois, Biro Biro chutou forte da meia lua da grande área, Jordi espalmou e no rebote, Diego Oliveira acertou a rede pelo lado de fora. Aos 21, Pablo se desequilibrou na corrida, caiu e derrubou o atacante Gilberto. O árbitro do jogo assinalou o pênalti que foi cobrado pelo mesmo Gilberto e defendido por Marcelo Lomba com os pés.

Aos 27 minutos Rafael Silva recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para uma grande defesa de Marcelo Lomba. Na sequência, a Macaca saiu em contra ataque rápido, Felipe Azevedo ficou cara a cara com o goleiro Jordi, que saiu da área, derrubou o atacante alvinegro fazendo a falta e sendo expulso de campo. Renato Cajá cobrou a falta e carimbou o travessão adversário.

O Vasco teve uma grande chance aos 36 minutos quando Christiano recebeu na área e acertou a trave pontepretana. Dois minutos depois, Felipe Azevedo cobrou escanteio da direita, Josimar desviou de cabeça no primeiro pau e Tiago Alves apareceu para empurrar de cabeça para o gol. 2 a 0 para a Macaca.

Aos 45 minutos Rodinei chegou até a linha de fundo e cruzou na área, Felipe Azevedo se esticou para acertar a bola, mas ela passou direto. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Vasco aos 12 minutos com um chute de Rafael Silva que saiu por cima do gol. Dois minutos depois, Renato Cajá foi quem arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. A primeira mudança na Macaca aconteceu aos 21 minutos com a entrada de Cesinha no lugar de Felipe Azevedo.

O treinador Guto Ferreira promoveu a segunda substituição na Ponte aos 26 minutos, ao tirar Diego Oliveira para a entrada de Borges. Aos 31, Renato Cajá lançou para Borges invadir a área e chutar para a defesa de Charles. Logo na sequência, Borges recebeu de costas para gol, prendeu a bola, tabelou com Renato Cajá e bateu muito bem para ampliar o placar em São Januário. 3 a 0.

Aos 37 minutos Biro Biro fez boa jogada pela esquerda e tocou para Borges, na área, chutar para a defesa de Charles. A terceira e última alteração alvinegra aconteceu aos 39, com a saída de Renato Cajá para a entrada de Roni. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado sem nenhum minuto de acréscimo.

ponte-foto-fabio-leone

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá (Roni); Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges). Treinador: Guto Ferreira.

Vasco da Gama: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guinazu, Diguinho (Jackson Caucaia) e Júlio dos Santos (Charles); Dagoberto (Yago), Gilberto e Rafael Silva. Treinador: Doriva.

Data: 03/06/2015, quarta-feira – 19h30.
Local: São Januário, Rio de Janeiro/RJ.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Auxiliar: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustaquio S. Santiago (MG).
Cartões Amarelos: Felipe Azevedo, Pablo e Borges (Ponte Preta); Guinazu e Gilberto [2] (Vasco).
Cartão Vermelho: Jordi e Gilberto (Vasco).
Gols: Diego Oliveira, Tiago Alves e Borges (Ponte Preta).

Deixe uma resposta