Notícias

Unicamp é a segunda melhor Universidade da América Latina

Compartilhar

A Unicamp é a segunda melhor Universidade da América Latina, atrás apenas da USP, de acordo com ranking divulgado nesta semana pela consultoria internacional Quacquarelli Symonds (QS). Brasil, Chile e México ocupam as principais posições na lista. Das 50 melhores, 17 são brasileiras. Em 2014, tanto a USP quanto a Unicamp apareciam atrás da Pontifícia Universidade Católica do Chile, que neste ano entra no ranking em terceiro lugar.

unicamp

O ranking QS é montado com base em sete critérios. Metade da nota é composta pela reputação da universidade no meio acadêmico (30%) e no mercado de trabalho (20%). Os outros pontos avaliados, com peso de 10% cada, são a taxa de professores por estudante, o número de citações por artigo publicado em periódico científico, a taxa de artigos por professor, a proporção de professores com doutorado e o impacto da presença da universidade na internet.

“A Unicamp recebe com muita satisfação o ranking de 2015 da QS para a América Latina, no qual tivemos uma evolução positiva para a segunda posição”, avalia Alvaro Crósta, coordenador-geral da Universidade. “Esse é um resultado a ser comemorado, fruto do esforço conjunto dos docentes, estudantes e funcionários no sentido de avançar progressivamente na qualificação das nossas atividades acadêmicas e da nossa visibilidade nacional e internacional”.

Deixe um comentário