Cultura

Espetáculo Obsessão no Teatro Amil

Compartilhar

A temporada na cidade de Campinas da Mostra de Teatro-Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura – uma parceria entre a Petrobras e o Ministério da Cultura, terá sequencia nos dias 24 e 25 de junho (quarta e quinta-feira), às 21h, com o espetáculo “OBSESSÃO”, no Teatro Amil.

Obsessão_-Kátia-Barreto

SINOPSE:
Com texto de Carla Faour e direção de Henrique Tavares, o espetáculo fala sobre a amizade e rivalidade, de toda uma vida, entre duas mulheres. A história das amigas Lívia e Marina é apenas o ponto de partida para investigar o universo feminino e amoroso. No elenco estão Anderson Cunha, Carla Faour, Celso Taddei, Daniel Belmonte e Flávia Barbosa.

A peça faz uma investigação, com muito humor, no universo feminino e amoroso, e fala de assuntos que afligem a todos, como as relações afetivas, sonhos, frustrações, realização profissional, maternidade, padrões de beleza, autoestima, casamento e solidão.

Também recorre ao recurso muito usado nos folhetins. Com olhar crítico e poético, aliado a um humor irônico, ele é o mestre de cerimônias que conduz o público pela saga dessas duas mulheres. A trama, contada de maneira original, subverte a ordem cronológica e tem um final surpreendente.

ACESSIBILIDADE:
As sessões terão acessibilidade para deficientes auditivos e visuais, com audiodescrição no dia 24/06 e tradutores para linguagem de sinais (libras) no dia 25/06.
O teatro tem também total acessibilidade para deficientes físicos e cadeirantes.

PROGRAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA
Lançado em abril de 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e já contemplou mais de 160 espetáculos teatrais. Até o momento já foram realizadas cerca de duas mil apresentações em 130 municípios de todos os estados brasileiros, atingindo público superior a 500 mil pessoas.

Dentre as montagens adultas contempladas estão Um Porto Para Elizabeth Bishop (direção de José Possi Neto, com Regina Braga), Ausência (da Cia Dos a Deux, com Luis Melo), Domésticas (direção de Bianca Byington, com Anna Sant´Ana, Alexandre Lino, Hossen Minussi, Daniela Fontan e Vilma Melo) e Mistero Buffo, no Estação Cultura, da Cia La Mínima, com Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz)
Já o público infantil poderá assistir O Menino Teresa, no Teatro Castro Mendes (direção de Marcelo Romagnoli, com Cláudia Missura e Tata Fernandes).

FICHA TÉCNICA
Texto: Carla Faour
Direção: Henrique Tavares
Elenco: Anderson Cunha, Carla Faour, Celso Taddei, Daniel Belmonte e Flávia Barbosa
Cenário: Henrique Tavares
Iluminação: Aurélio de Simoni
Figurino: Clara Rocha

SERVIÇO
MOSTRA DE TEATRO-PANORAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA
OBSESSÃO
Data: 24 e 25 de junho
Local: Teatro Amil
Horário: 21h
Direção: Henrique Tavares
Elenco: Anderson Cunha, Carla Faour, Celso Taddei, Daniel Belmonte e Flávia Barbosa
Ingresso: R$20,00 (setor único)*.
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO AMIL
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Flores
Av. Guilherme Campos, 500, Santa Genebra – Campinas (SP)
Bilheteria: (19) 3756-9890 / (19) 3756-9891

Deixe um comentário