Notícias

Evento gastronômico Villa Gourmet será realizado em Barão Geraldo a partir de 20 de junho

Compartilhar

O evento Villa Gourmet, acontecerá em Barão Geraldo, a partir do dia 20 de junho em um terreno de 8 mil metros quadrados. Será todo final de semana e feriados.

O diferencial deste evento é ser feito em uma avenida, com espaço aberto, na presença do verde, com tranquilidade para toda família e seus visitantes, reunindo Cozinheiros, novos talentos, Chefs e apreciadores da boa comida, com expositores deste público-alvo ou de interesse para quem realmente gosta de cozinhar, com grandes marcas de acessórios culinários, para uma excelente alternativa de passeio familiar ou ainda para quem quer experimentar novos sabores.

A organização do evento

Serão containers marítimos novinhos e especialmente fabricados para a Villa Gourmet em uma grande parceria com o fabricante. Além dos 20 containers adequados para o bem cozinhar ( ou cozinhas de Chefs), terão mais 8 Foods Trucks e 4 bares Gourmets. Também, haverá um container frigorífico de 12 metros para apoiar os Cozinheiros e gelar as cervejas Gourmets da Brasil Kirin.

villa-gourmet2

Haverá venda de bebidas Gourmets como, vinhos, cervejas Gourmets e água. Os visitantes caminharão com um guia em mãos, que poderá ser impresso do site da Villa, que dará condições de escolher o que quer comer e o que há a disposição. É importante dizer, que não circulará dinheiro em espécie entre os containers que farão a comida. Haverá uma moeda inicialmente intitulada, food-card, a exemplo de um dinheiro de plástico vendido em quatro diferentes pontos do evento. O visitante também poderá fazer a compra antecipada de seus pratos e bebidas pela Internet, através do site do evento.

A Culinária

Além de Chefs e cozinheiros profissionais, a Villa Gourmet vai abrir espaço para os amantes da boa cozinha e cozinheiros amadores e dar oportunidade que eles cozinhem a um púbico além de amigos e familiares; haverão receitas especiais com a carne de pato, cordeiro, avestruz, risotos e ingredientes exóticos ou pouco comuns, além de receitas simples e tradicionais, quer sejam salgadas ou doces.

Por exemplo, quem tem o talento, mas não tem equipamentos e acessórios culinários para preparar a sua receita em quantidade, poderá solicitar à organização o necessário, desde uma fritadeira até um fogão industrial ou profissional.

Todo final de semana do evento haverá uma espécie de rodízio de Cozinheiros, Chefs e amantes da arte culinária, assim todos terão oportunidade de mostrar suas receitas, garantindo diversidade à visitação e degustação. Chefs já confirmados para o primeiro final de semana: Antonello, André Vanini, Everaldo Molina Gil, Fabiana Levy, Fabiano Suzuki, Helton Pereira, Julia Figueiredo, Leonardo Brêgula, Luigi Labigalini, Restautante La Salamandra, Peco Nogueira, Pedro Jannus, Rosana Lourenço e Tatiana Braga sobre a batuta das Chefs Fabiana e Júlia.
A organização também periodicamente convidará um Chef famoso e renomado para ocupar um dos containers ou ainda ministrar workshops e palestras durante o evento.

villa-gourmet

Serviço
Villa Gourmet Campinas
Rua Luis Carlos Meneguetti, 486
Barão Geraldo (Centro, em frente à Praça Matriz) – Campinas
Horário de funcionamento:
todo final de semana e feriados, a partir do dia 20-06-15, das 11h00 as 19h00. Até Agosto.
Entrada franca.

Deixe um comentário