Estação Cultura recebe a primeira edição do Campinas Food Truck neste domingo, 28

Compartilhar

A primeira edição do Campinas Food Truck acontece neste domingo, dia 28 de junho. O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e a Associação de Gastronomia Sobre Rodas de Campinas e Região, promovem o evento.

Tendo como cenário a Estação Cultura, o evento reunirá o melhor da gastronomia de rua, além de atrações musicais e mostra e venda de artesanato. Das 10h às 16h, os visitantes poderão desfrutar de diversas opções gastronômicas em Food Trucks, Food Bikes e tendas que comercializarão desde itens clássicos da gastronomia de rua, como hambúrgueres e hot dogs, a pratos famosos de restaurantes que também marcarão presença no local, além de doces e sorvetes com toque gourmet.

Estão confirmadas as participações das operações Big Jack, Buffet Antonello, Buontalenti Picolé Gourmet, Caixote das Confissões, Cervejaria Landel, Cervejaria Sauber Beer, Clássicos Hot Dog Food Truck, Doce Magrela, Hunger Killer, Maria Panqueca, Outback Steakhouse, Pizzstop, Speedy Joe, Vivi Avila, Yakissoba do Chef e Yes Coxiña Food Truck.
Ao longo de todo o dia, serão realizadas apresentações musicais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura, com o a presença do DJ Digão (10h e 14h30) e grupo Capas e Seus Grilos (13h).

Visando incentivar a gastronomia local e a atração de visitantes para a cidade, o Campinas Food Truck terá caráter itinerante e deverá acontecer mensalmente, explorando os mais diversos pontos turísticos do município. “A cada edição, teremos um local e uma programação diferenciada, proporcionando sempre entretenimento de qualidade para as famílias e ajudando a divulgar não só a gastronomia e os diversos movimentos culturais de Campinas, mas também seus diversos cartões postais”, explica o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira.

O diretor de gastronomia da entidade, Carlos Américo Louredo, acrescenta que, após essa primeira edição, já estão sendo alinhavados encontros em locais como o Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim, Pedreira do Chapadão, Cambuí e Kartódromo do Taquaral. “A intenção é promover seis edições ainda em 2015”, afirma. Ele conta ainda que, devido ao crescimento registrado nesse tipo de operação nos últimos meses, o CRCVB criou um segmento de Food Trucks dentro da entidade.

A ação deste domingo funcionará ainda como um aquecimento para o Festival Gastronômico de Campinas, marcado para o período de 12 de julho a 16 de agosto. Em sua sétima edição, o evento, que será aberto com o já famoso Chefs na Praça, no domingo 12 de julho, terá sua abrangência ampliada e passará a se chamar Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região e terá a culinária latina como tema. Durante esse período, os restaurantes participantes oferecerão um menu completo criado especialmente para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço fechado de R$ 54,90. Serão realizadas ainda diversas ações paralelas, como um Fórum Gastronômico, que serão divulgadas em breve.

Sobre as atrações musicais deste domingo:
DJ Digão –O som do DJ Digão inclui de samba, samba-rock, samba-funk, samba-jazz, bossa, funk, soul, groove, break beat, afro beat a latin. Já teve o privilégio de tocar ao lado de artistas como Taylor McFerrin (USA), Mundo Livre S.A., Marcel Powell, Nando Reis, B. Negão, Gerson King Combo, Reginaldo 16 ton, Ieda Cruz, Sandália de Prata, Tulipa Ruiz, Cérebro Eletrônico, entre outros.

Capa e Seus Grilos – A banda teve seu primeiro contato em meados de 2008, quando o compositor e percussionista Capa Grilo, tinha por sua vez a ideia de harmonizar e gravar suas músicas. Além disso, a banda conta com um repertório de Samba, Samba-Rock, e outros diversos estilos e mostrando a miscigenação da música Brasileira. Com esta proposta, a banda foi convidada para várias aberturas de shows, entre eles: Zeca Baleiro (2009), Baile do Simonal (2010), e Jorge Ben Jor (2010/2012/2013).
Atualmente a banda apresenta um especial do Gilberto Gil, relembrando os grandes sucessos de sua carreira.

campinas-food-truck

Serviço
Campinas Food Truck – edição Estação Cultura
Quando: dia 28 de junho, domingo
Horário: das 10h às 16h
Onde: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro,Campinas)
Realização: Campinas e Região Convention & Visitors Bureau e Prefeitura Municipal de Campinas
Patrocínio: Baden Baden
Entrada gratuita

Fonte: CRCVB

Deixe uma resposta