Notícias

O universo dos vinhos verdes é tema de evento gratuito

Compartilhar

Palestra faz parte da programação do seminário promovido no Senac Campinas

Entre os dias 23 de setembro e 1º de dezembro, o Senac São Paulo realiza o Seminário Vinho Verde: suas uvas e seus vinhos. O evento, gratuito, contará com degustações da bebida e palestras com profissionais de destaque no mercado, abordando todos os temas envolvidos no processo de produção deste tipo de vinho.

Produzido exclusivamente na província do Minho, em Portugal, o vinho verde é fresco e frutado, ideal para acompanhar refeições leves e equilibradas. Sua originalidade é resultado das características do solo, clima e fatores socioeconômicos da região.

vinho-verde

“O objetivo é oferecer uma aula dinâmica e diferenciada, dando aos alunos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre vinhos em geral, com foco na região dos Vinhos Verdes”, ressalta Juliana Trombeta, gerente de desenvolvimento da área de Bebidas e Serviços de Bares e Restaurantes do Senac São Paulo.

Palestrante especialista
No Senac Campinas, o evento será realizado em 23 de outubro, a partir das 19h30. A ação será conduzida por Eduardo Milan, atuante no mundo do vinho desde 2004. É editor de Vinhos da Revista ADEGA e membro da equipe de degustação da revista. Faz parte também da equipe de degustadores do Guia Descochados (desde 2012) e do Guia ADEGA Vinhos do Brasil (desde 2011).

Evento percorre unidades do Senac São Paulo
O evento acontece em outras oito unidades da instituição: Aclimação e Penha, na capital; São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo; Taubaté, Guaratinguetá, São José dos Campos, Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro e Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, no interior do estado.

O seminário é voltado para empresários e representantes do trade de enologia; profissionais do setor; estudantes de hotelaria, turismo, gastronomia e eventos; consumidores e demais interessados, acima de 18 anos.

Serviço:
Seminário Vinho Verde
Data: 23 de outubro de 2015
Horário: às 19h30
Local: Senac Campinas
Endereço: Rua Sacramento, nº 490 – Centro

Deixe um comentário