Notícias

Feira de Adoção de Animais acontece dia 29 no Galleria Shopping

Compartilhar

Evento idealizado em parceria com a ONG Focinho Abandonado acontecerá no domingo, das 12h às 18h

O Galleria Shopping promove no domingo, 29 de novembro, sua primeira Feira de Adoção de Animais, em parceria com a ONG Focinho Abandonado. A expectativa é reunir cerca de 1.500 pessoas e viabilizar de 30 a 40 adoções de cães e gatos durante o evento, que acontecerá das 12h às 18h no estacionamento próximo à loja Cobasi.

Segundo a gerente de marketing do shopping, Regina Mello, além de conseguir um lar para animais que foram resgatados e estão hoje em lares temporários, o objetivo é estimular a conscientização para o não abandono e contra os maus tratos aos animais. “O abandono a cães e gatos é um problema que vem crescendo muito e queremos cumprir nosso papel social ao lutar contra isso e auxiliar a ONG a conseguir um lar para esses animais”, afirma Regina.

Além de adotar os animais, os visitantes da feira poderão comprar produtos personalizados da ONG, contribuindo para a arrecadação de recursos utilizados para manter os animais em lares temporários com tratamento e alimentação. Todos os animais resgatados pela Focinho Abandonado, antes de irem para adoção, são limpos, tratados, vacinados e castrados (ou com compromisso de castração).

Para adotar, a família passa por entrevista e assina um termo de responsabilidade, além de pagar uma taxa de R$ 50,00. “Fazemos um trabalho muito cuidadoso para que haja seriedade e um comprometimento real no processo de adoção, para que os animais não sejam devolvidos ou abandonados novamente”, explica Isabella Bittencourt, vice-presidente da ONG.

Isabella comenta ainda sobre a importância da realização do evento no shopping. “Há quase três anos nasceu a Focinho Abandonado. Foram mais de 800 focinhos doados desde que começamos a resgatar. Fazemos tudo com muito carinho, sempre tratando todos os animais até que fiquem saudáveis para encontrarem famílias responsáveis e amorosas. Tudo isso só é possível graças aos voluntários que são peças fundamentais na nossa luta diária contra o abandono e os maus tratos. A Focinho Abandonado tem como missão conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da adoção, por isso o evento em parceria com o Galleria Shopping é tão importante para nós. Receber todo esse apoio para mostrar um pouco do nosso trabalho faz toda a diferença. Com certeza será uma grande oportunidade para todos verem como os focinhos abandonados são especiais e quanto amor está envolvido nesse trabalho tão gratificante”, afirma.

A Feira de Adoção de Animais do Galleria Shopping contará com o apoio da Cobasi, que presenteará cada animal adotado com um kit de produtos.

Serviço
1ª Feira de Adoção de Animais do Galleria Shopping
Quando: domingo, 29 de novembro
Horário: das 12h às 18h
Onde: estacionamento próximo à Cobasi do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

Deixe um comentário