Esporte

Ponte perde a última partida e decepciona a torcida

Compartilhar

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2015 aconteceu na tarde desse domingo (06) e a Ponte Preta encerrou a sua participação na competição nacional com derrota diante do Sport no estádio Moisés Lucarelli pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca termina o Brasileirão com 51 pontos ganhos e ocupando a 11ª colocação na tabela. Apesar da derrota ter decepcionado a torcida, que gostaria de ver uma vitória no último jogo, os resultados deste ano constituem a melhor campanha alvinegra na história do campeonato nacional de pontos corridos.

O Jogo:
A Ponte quem atacou primeiro. Aos 7 minutos Cristian fez jogada pela direita com Jeferson e cruzou na área, Leandrinho veio de trás e emendou de primeira, mas mandou por cima do gol. Três minutos depois, Alexandro ganhou da marcação de Durval, avançou pela direita e rolou a bola na área para Leandrinho, mas o goleiro Danilo Fernandes saiu do gol para travar o lance.

ponte02

Aos 17 minutos Clayson arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 38, Cristian cruzou da esquerda, Clayson desviou de cabeça e o zagueiro Fábio Ferreira emendou o chute que saiu pela linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado sem nenhum minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Macaca continuou pressionando o adversário. Aos 10 minutos Clayson cobrou falta da esquerda e Tiago Alves desviou de cabeça para dentro do gol, mas o árbitro paralisou o lance marcando impedimento de Alexandro. Aos 16, Diego Souza invadiu a área e bateu na saída de João Carlos para marcar o gol. 1 a 0 no placar.

ponte01

Aos 22 minutos André recebeu na área e bateu para o gol, mas Jeferson apareceu bem para afastar a bola em cima da linha. Quatro minutos depois, a primeira mudança da Ponte com a entrada de Keno no lugar de Cristian. Aos 33, o treinador Felipe Moreira promoveu a segunda substituição com a entrada de Adrianinho no lugar de Leandrinho.

A Macaca teve mais uma oportunidade aos 38 minutos quando Keno cruzou da esquerda e Alexandro cabeceou para fora. Aos 43, a terceira e última mudança com a entrada de Felipe no lugar de Marco Serrato. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

A torcida não compareceu em massa, apenas 2.542 torcedores foram conferir a última partida da Ponte no Brasileirão 2015.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Josimar, Marco Serrato (Felipe), Cristian (Keno) e Leandrinho (Adrianinho); Clayson e Alexandro. Treinador: Felipe Moreira.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Neto (Ewerton Páscoa), Danilo (Samuel) e Diego Souza; Elber (Maikon Leite) e André. Treinador: Falcão.

Data: 06/12/2015, domingo – 17 horas.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Auxiliar: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Fábio Pereira (TO).
Cartões Amarelos: Alexandro, Cristian e Marco Serrato (Ponte Preta); André e Elber (Sport).
Gols: Diego Souza (Sport).

Deixe um comentário