Cultura

Centro de Arte Flamenca apresenta a raiz da cultura espanhola em espetáculo de final de ano

Compartilhar

Algo Más… propõe clima intimista em auditório da nova casa

O Centro de Arte Flamenca (CAF) apresenta o espetáculo “Algo Más…” no dia 13 de dezembro, às 19h, no auditório do próprio CAF, que fica na academia Íris Ativa – Lina Penteado, próximo ao Viaduto Laurão, em Campinas.

Diferente dos espetáculos dos anos anteriores, sempre realizados em grandes teatros, o Centro de Arte Flamenca optou nesta edição por explorar o espaço da casa nova, que tem capacidade para 150 pessoas, e apresentar o novo endereço aos convidados, familiares e amigos. “Esta é a hora certa para criar um evento mais próximo da raiz do flamenco, que é de ambiente familiar, com comida, bebida e flamenco”, justifica Lu Garcia, diretora e professora do CAF.

De acordo com a artista, o espetáculo 2015 tem o objetivo de mostrar que o flamenco sempre tem algo mais a oferecer ao público. “Queremos aguçar outros sentidos, outros locais, outros aromas, outro flamenco. Flamenco é muito mais que grandes cenários, que grandes projeções, que grandes artifícios técnicos. Flamenco é e sempre foi “Algo Más…”, enfatiza Lu Garcia.

espetáculo-CAF-1

O público presente poderá conferir o “algo mais” da guitarra de Denis Sartorato, do cante da cantaora Helena de Los Andes, e a arte de Nana Alcarde, no cajón. Alegrando e dando ritmo ao bailado dos alunos estarão Luíza Caielli e as profissionais Lu Garcia, Adelita Parra e Ana Cristina Marzagão nas palmas.

O espetáculo, que tem duração de 1h15 aproximadamente, começa às 20h, mas a partir de 18h30 o CAF já estará em clima de festa: os participantes podem se deliciar com uma feira gastronômica regada à paella, torrones, brigadeiros, vinho, sangria, refrigerantes, água e cerveja, dispostos em veículos estilo food bikes e food trucks.

Serviço
Espetáculo “Algo Más…”

Data: 13 de dezembro, às 20h, com feira gastronômica de food bike e food trucks a partir das 18h30
Ingressos: R$ 55,00, à venda no próprio CAF, das 16h às 21h até sexta-feira ou minutos antes do espetáculo
Local: Centro de Arte Flamenca
Endereço: Rua Barão de Paranapanema, 401, próximo ao viaduto Laurão, Bosque, Campinas
Informações: (19) 3243-6019

Deixe um comentário