Gastronomia

‘Milord Taverna’ abre as portas trazendo a idade média para Campinas

Compartilhar

Cinco sentidos dos visitantes serão explorados na casa temática

No próximo dia 30, sábado, a ‘Milord Taverna’ abre suas portas, trazendo a cultura medieval para a cidade, prometendo uma viagem à idade média, resgatando os costumes medievais em uma experiência planejada para aguçar os cinco sentidos do corpo humano.

A visão e o tato, são despertados através da ambientação temática da casa, cuidadosamente estudada pelos campineiros Alexsandro Matos e Fernando Demonte garantindo um ambiente fiel àqueles que ultrapassam os portões, causando a sensação de terem sido levados ao passado. Os trajes, tochas, brasões, tijolos aparentes e mesas de madeira, se unem aos utensílios feitos em barro e à iluminação produzida por velas, encantando os viajantes do tempo na Taverna.

milord01

O canto, acompanhado do doce som das flautas, harpas, gaitas de fole, violinos e percussões que animavam as rodas de dança, vão fazer as noites da ‘Milord Taverna’ se transformarem uma grande festa com muita diversão, ao som de bandas de ritmos típicos, em uma imersão auditiva especial.

Por fim, o paladar e o olfato serão provocados pelo cardápio exclusivo elaborado pela chef Miriam Canesin, composto por galeto, T-bone, coxa de peru, costelas de porco e boi, além de peixes como a truta e bacalhau, oferecendo opções como a carne exóticas de javali. Saladas, caldos, verduras e legumes, além de frutas, pães e queijos serão deliciosamente degustados acompanhados do típico Hidromel, bebida alcóolica derivada da fermentação de mel e água. A carta de bebidas oferece ainda um chope Red Ale – avermelhado, encorpado e feito com malte tostado – de fórmula exclusiva desenvolvida para a ‘Milord Taverna’. Outras opções de cervejas artesanais e o chope Baden Baden também estarão disponíveis.

Noites temáticas com apresentações de dança, lutas de espada performáticas e malabaristas, completam a viagem sensorial proposta pelo mais novo endereço temático de Campinas, que futuramente sediará um museu e uma loja direcionada aos amantes da cultura medieval, que podem – e devem! – frequentar o ambiente caracterizados.

A casa funcionará de terça a domingo a partir das 17h para happy hour, oferecendo também o jantar. As instalações ficam na região central da cidade, na Rua Sacramento, e possui serviço de vallet com estacionamento.

milord-taverna

Serviço
Milord Taverna

Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas – SP
Horário de funcionamento: De terça a domingo a partir das 17h
Informações e reservas: (19) 3308-2014
Wi Fi Liberado |03 Ambientes
Serviço de vallet | Convênio com estacionamento
Cartões de débito e crédito (Visa|Master|Cielo)

Milord Taverna
O cheiro dos campos floridos, a pele colocada cuidadosamente sobre o velho e pesado banco de Cerejeira, a chama crepitando dentro de uma lanterna sobre a mesa, dançando ao som de Violinos, Alaúdes e Gaitas de Fole tocados por animados músicos que se apresentam no pequeno palco.

Salames, presuntos, ramas de cebola e alho, canecas, peneiras, cestos, sacarias, garrafões, ervas, tudo pendurado no bar, de forma a facilitar a vida do taberneiro, que atrás de seu velho balcão, em volta de barris de Carvalho, se apressa para atender aos clientes famintos.

Bandeiras, pendões, brasões, escudos e espadas, elmos e cabeças de Javali e alces, enfeitam as paredes do animado salão.
Cerveja gelada, chope na caneca e o melhor Hidromel. Carneiro assado com ensopado no prato e a coxa de Peru, que dança na mão do animado frequentador que vai se deliciando com sabores exóticos da culinária medieval.

A recepção é feita por legítimas Miladys, que encaminham os clientes aos Milordes, que junto ao taverneiro, garantem o atendimento e proporcionam uma verdadeira viagem ao tempo, entre os séculos X e XI.

Assim é a Milord Taverna, inaugurada em janeiro de 2016 na cidade de Campinas para aguçar os cinco sentidos dos clientes, vivenciando uma experiência imersiva na idade média e seus costumes que até hoje encantam e atraem seguidores pelo mundo todo.

Deixe um comentário