Cultura

Espetáculo “Cartas do Paraíso” é atração em Barão Geraldo

Compartilhar

Espetáculo “Cartas do Paraíso” é atração no Centro Cultural Casarão nos dias 30 e 31/01 às 20h

O espetáculo “Cartas do Paraíso”, da Boa Companhia, é inspirado no imaginário dos primeiros exploradores sobre a “Terra de Santa Cruz”, “Pindorama” e a mítica “Hi – Brasil”. Na trama, as ideias deles são reveladas através das cartas escritas por padres jesuítas.

Projeto “Tupy or not to be”

Ao final da idade das trevas, acima da Linha do Equador, homens desafiaram o mar tenebroso em busca de novos caminhos, de nova terras, quem sabe, um Paraíso. Abaixo da linha do Equador, outros homens dançavam até seus corpos se tornarem leves e serem levados pelo vento, acima e além das grandes águas para alguma terra sem males, quem sabe, um Paraíso.

A bordo das grandes canoas com asas viajavam padres, degredados, cartógrafos, bufões, soldados. Na praia, os aguardavam xamãs e guerreiros. Na linha branca de areia, começo de um caminhar, pra beira de outro lugar, esses homens se encontraram, devoraram-se, transformaram-se uns nos outros, amalgamados, mestiços, amedrontados e pasmos diante da morte.

Ao encontro desses dois povos de distintos imaginários engendrou um mundo novo, e agora, na iminência de um apocalipse, resta a pergunta: O que foi feito do Paraíso? Alguém sabe onde fica o Paraíso?

Serviço:
Espetáculo “Cartas do Paraíso”

dias 30 e 31/01 às 20h

Duração: 70 minutos
Faixa etária: 14 anos
Entrada: Público define o valor a ser pago – retirada de senha 1h antes na bilheteria.
Informações: (019) 3288-0267
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato s/n Terras do Barão – Campinas/SP

Deixe um comentário