Esporte

Cristiano Nunes assume cargo de coordenador técnico na Ponte Preta

Compartilhar

A Ponte Preta acertou a chegada de mais um profissional no seu Departamento de Futebol. Trata-se de Cristiano Nunes, que assume o cargo de coordenador de futebol, e que já havia trabalhado no clube em outras oportunidades, tendo inclusive começado sua carreira na Macaca. Formado em educação física pela PUC-Campinas, também é Mestre em Ciência dos Esporte, pela Unicamp. Cristiano comemorou o retorno. “É muito bom estar de volta à Ponte Preta. Clube que nasci para o futebol. Iniciei aqui em 1993 e foram 12 anos trabalhando à frente dessa instituição que tenho no coração. Feliz em estar de volta”, afirma Cristiano, que explica como será seu trabalho no clube.

“Venho na função de coordenador técnico. Irei trabalhar para que as áreas de apoio ofereçam esse suporte ao treinador, para que tenha toda a condição de desenvolver seu trabalho. Buscar ter uma relação estreita com os jogadores, tanto de cobrança, quanto de entender as necessidades que o grupo apresenta. Estar o mais próximo do campo possível para dar minha contribuição”, diz o coordenador, que elogia o avanço que a Ponte teve nos últimos anos.

“Quando entrei aqui em 93 a Ponte carecia dessa estrutura. E dentro desse tempo todo, vários departamentos foram criados. A Ponte não trabalhava com nutrição, fisiologia, com analista de desempenho e desde então trabalha. A Ponte é um clube que está sempre buscando evoluir no âmbito administrativo, técnico, tecnológico. O clube não parou no tempo. Se eu voltar aqui o ano que vem, estará em um degrau acima. E fico feliz com isso. Esse é o esporte de alto rendimento. Tem que estar sempre buscando essa mudança, com infraestrutura melhor, para que tenha condições de oferecer ao seu funcionário, ao seu atleta, o melhor possível para que se sinta a vontade para render. O clube que não tem essa mentalidade que a Ponte tem, fica para trás. Espero poder contribuir para a evolução do clube”, acredita.

Cristiano ressalta que apesar do momento difícil, a equipe tem condições de melhorar no Campeonato Paulista. “Sabemos que é um momento delicado, mas a Ponte, pelo trabalho que vem realizando, pelo elenco que tem, pela direção que tem procurado se dedicar ao máximo na tentativa de estar sempre brigando pela ponta na tabela, tem tudo para reverter. Não é o início que o torcedor está satisfeito, sabemos disso e a torcida pode esperar muita entrega, de corpo e alma, para que venham as vitórias e alcancemos objetivos grandes na temporada”, confia o novo integrante do futebol da Macaca, que vai trabalhar em conjunto com um velho conhecido, o gerente de futebol Gustavo Bueno, que comemorou a chegada de Cristiano.

“Fico muito feliz e contente. O Cristiano além de grande profissional é um amigo pessoal, Tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos por quase 12 anos. Temos uma relação de amizade muito grande e vai ajudar muito na parte técnica com sua experiência, know-how que ele tem de outros clubes. Só tem a agregar e vai estar do meu lado. É mais um profissional com raiz pontepretana e que vai contribuir muito com o nosso trabalho”, diz Gustavo.

O presidente da Ponte preta, Vanderlei Pereira ressalta a volta de Cristiano à Macaca. “O Felipe Moreira é o nosso treinador interino e para compor essa equipe técnica estamos trazendo o Cristiano Nunes, que é uma pessoa altamente respeitada no futebol brasileiro e mundial. É formado aqui na Ponte, fez parte até então da equipe do Abel Braga e vem para ser o coordenador técnico, para atuar perante a fisioterapia, a fisiologia, preparação física. É um cara respeitado e é por isso que estamos trazendo”, completa.

Deixe um comentário