Ponte Preta empata com o São Bento

Compartilhar

Jogando no Majestoso, a macaca não fez a lição de casa

A Macaca entrou em campo neste sábado (20) para enfrentar o São Bento e, jogando no estádio Moisés Lucarelli, empatou pelo placar de 0 a 0. Este foi o quinto jogo do Campeonato Paulista e a Macaca soma três pontos na tabela.
Não foi dessa vez que a Ponte conseguiu vencer no Paulistão.
Neste jogo a Ponte estreiou a 3ª camisa, na cor amarela, em comemoração à cidade de Campinas.

pontexsaobento01

fotos: Álvaro Jr.

O Jogo:

Foi a Ponte quem teve a primeira oportunidade aos 12 minutos com uma cobrança de falta da direita de Felipe Azevedo, que levantou a bola na área para Tiago Alves cabecear forte, mas parar no goleiro Henal. Três minutos depois, Elton cobrou falta frontal com força pela linha de fundo.

pontexsaobento02

A partida seguiu com a Macaca dominando as ações no campo de ataque e tendo outra oportunidade aos 30 minutos com Clayson, que invadiu a área pela esquerda e chutou para a defesa de Henal. Dez minutos depois, Rhayner cobrou escanteio da direita e Wellington Paulista cabeceou forte, mas parou em uma grande defesa do camisa 1 do São Bento. Sem mais jogadas de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

pontexsaobento05

Na volta do intervalo o primeiro lance de perigo foi do São Bento, que após cobrança de escanteio da esquerda, Éder chutou da marca do pênalti e parou na defesa de João Carlos. Aos 5, Edno cobrou falta frontal e mandou por cima do gol. Sete minutos depois, Reinaldo cobrou falta e Henal fez grande defesa para evitar o gol.

Aos 16 minutos Jonas arriscou chute de longe e mandou pela linha de fundo. Aos 26, a primeira alteração na equipe da Ponte com a entrada de Alexandro no lugar de Clayson. Quatro minutos depois, Jonas saiu para a entrada de Ferrugem na segunda substituição pontepretana. Aos 32 minutos Felipe Azevedo ficou com a bola na área e bateu por cima do travessão.

pontexsaobento06

O São Bento chegou com perigo aos 36 com um chute de longa distância de Marcelo Cordeiro que saiu ao lado da trave. A terceira e última mudança promovida pelo treinador Felipe Moreira foi a entrada de Nino Paraíba no lugar de Felipe Azevedo. Aos 44, Reinaldo foi quem arriscou de longe e Henal fez mais uma defesa. Um minuto depois, Wellington Paulista pegou o rebote dentro da área e mandou a bola no travessão adversário. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

O próximo compromisso alvinegro será na quarta-feira (24) diante do Osasco Audax. A partida está marcada para às 21h45 no estádio municipal Prefeito José Liberatti na cidade de Osasco.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas (Ferrugem), Elton, Felipe Azevedo (Nino Paraíba), Rhayner e Clayson (Alexandro); Wellington Paulista. Treinador: Felipe Moreira.

São Bento: Henal; Régis (Bebeto), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Clebson (Everton Sena), Rossi e Diego Clementino; Edno (Anderson Cavalo). Treinador: Paulo Roberto Santos.

Data: 20/02/2016, sábado – 19h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Auxiliar: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Ribeiro C. da Costa (SP).
Cartões Amarelos: Régis (São Bento).

Deixe uma resposta