Cultura

Agora é que são elas: Mercado Mundo Mix destaca as mulheres nesta edição

Compartilhar

Mulheres do samba, da bossa, da poesia e que inventam moda estão no Mercado Mundo Mix (MMM). Nesta edição, o universo feminino é quem dá as cartas. Durante o sábado e domingo (12 e 13), as DJs Will, Pagu, Larissa e Paulinha agitam o público com seus vinis de vários estilos.

O Mercado Mundo Mix acontece em Campinas, na Estação Cultura, com entrada e estacionamento gratuitos.​

Em parceria com o Senac Campinas e Ponto Cultura Caminhos, o Mercado Mundo Mix traz a exposição “Mulheres em três atos: identidades do profano ao sagrado” com 15 combinações de peças que representam as várias identidades femininas, sua sensibilidades, personalidades e comportamentos ao longo dos tempos. Um sarau de poetisas também está na agenda, coordenado pela escritora Daíse, aberto às mulheres que quiserem mostrar seus versos.

Ieda-Cruz

Um dos destaques é a participação da cantora e compositora, Ieda Cruz, com seu show voltado ao samba-rock, funk & soul brasileiro ao lado da banda Nêga Madame. O trabalho, fortemente influenciado pelo suingue e o samba-jazz de meados de 1960 até às vertentes contemporâneas da música negra, apresenta um repertório que conta com canções autorais, de seu disco “Decote” (lançado em 2011 com apoio do FICC) e também com novas versões de músicas de compositores como Gilberto GIl, Dorival Caymmi, Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato e Marku Ribas. Ieda Cruz circulou com o show “Decote” pelo estado de São Paulo pela rede SESC e SESI, apresentou também este show com participação da cantora Claudya e o cantor Gerson King Combo pela rede SESC do estado. Circulou com o show “Balada Negra” em homenagem a Vinícius de Moraes e Baden Powell, ao lado do filho de Baden Powell, o violonista Marcel Powell, circulou com seu espetáculo cênico-musical “Palavra Adentro”, e se apresenta com grupos circenses como acrobata aéreo e cantora, assim como no mega espetáculo PERCH em Julho de 2014, no projeto “Cidade Ocupada”, com o espetáculo “Tempo Ausente” (Grupo Ares), entre outros.

Aureluce

Sambista de peso, a intérprete Aureluce Santos revisita os clássicos do gênero nesta edição. Campineira, ensaiou suas primeiras notas no Coral Maria Neves Baltazar, até participar, em 2000, no Projeto “Revivendo o Samba”, no Espaço Cultural Evolução. A cantora fez participações acompanhadas pelo pianista Jorge Cury, Quarteto de Cordas Vocais, Samba de Raiz, Velha Arte do Samba, Tantinho da Mangueira que participa de seu CD – Conquista, Tia Surica da Portela, Duarte Madureira, D. Ivone Lara, entre outros representantes do samba. Neste show, Aureluce será acompanhada de Adilson (surdo), Jean (cavaco), Jefferson (pandeiro), Marcelo (violão sete cordas) e Eduardo (Sax).

Programação Mercado Mundo Mix Mulher

Sábado 12/03
11h Inventor de Sonhos (teatro de Bonecos)
12h Dj Will
13h Dj Will
14h Dj Will
15h DJ PAGU
16h DESFILE VENCE
17h SARAU POETISAS
18h Dj Will
19h AURELUCE
20h Dj Will
21h Dj Will

Domingo 13/03
11h Inventor de Sonhos (Teatro de Bonecos)
12h Dj Will
13h Dj Will
14h Dj Will
15h DJ Larissa
16h DESFILE OYÁ-O/VICENTE
17h DJ PAULINHA
18h Dj Will
19h Ieda Cruz
20h Dj Will
21h Dj Will

SERVIÇO
Mercado Mundo Mix Mulher

Data: 12 e 13 de março de 2016 (sábado e domingo), das 11h às 21h
Local: Estação Cultura – Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial – Campinas/SP
Entrada e estacionamento gratuitos

Deixe um comentário