Cultura

Rosa Passos e Big Band em apresentação inédita em Campinas, na Concha Acústica

Compartilhar

Show faz parte da série Movimento Grandes Bandas Grandes; entrada gratuita

A voz doce e afinadíssima da cantora Rosa Passos, que completa 35 anos de carreira, se une aos timbres dos instrumentos de sopros e percussão para apresentação inédita em Campinas, no dia 10 de abril (domingo), na Concha Acústica do Taquaral. O show, com início às 17h, faz parte da série Movimento Grandes Bandas Grandes, com curadoria do músico Tiago Gomes, realização da Secretaria Municipal de Cultura e GBG Produções. A entrada é gratuita.

No repertório, Rosa Passos, Big Band (formada por 18 músicos de ponta da cena nacional), além do convidado especial Paulo Paulleli, baixista da cantora e do Trio Corrente (Grammy), interpretam clássicos da música brasileira com toques jazzísticos, especialmente concebidos pelos arranjadores Raphael Ferreira, João Lenhari e Rubinho Antunes. O projeto tem a direção geral de Tiago Gomes.

Antes do show, o público poderá apreciar as preciosidades de vinil do DJ Barata, a partir das 16h.

rosa-passos

Rosa Passos é considerada por especialistas internacionais uma das mais expressivas cantoras do mundo. Com o seu particular modo de articulação rítmica jazzística, afinação impecável e releitura própria do cancioneiro popular brasileiro, conquistou o mundo no decorrer dos anos de carreira. Rosa Passos continua sendo a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, em 2006, com lotação esgotada três semanas antes.

No currículo, 18 CDs e mais dois inéditos ao vivo que serão distribuídos neste ano – um na Europa (gravado em Copenhagen) e outro no Brasil e Estados Unidos (gravado no Uruguai).

Rosa Passos já se apresentou em 38 países nos cinco continentes e participou de inúmeras gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.Girou o mundo em turnê com o grande violoncelista clássico franco-americano Yo Yo Ma, divulgando o disco “Obrigado, Brazil”. Um dos maiores sucessos de venda mundial do famoso violoncelista. Apresentou-se em Paris com o grande Henri Salvador para uma plateia de quatro mil pessoas. Gravou em Nova York com Ron Carter, Paquito D’Rivera, Chris Botti; em Paris com Henri Salvador; em Portugal com Rodrigo Leão e na Espanha gravou com a atriz Victoria Abril, entre outros.

Neste ano, a cantora cumpre duas grandes turnês: Estados Unidos (junho e dezembro de 2016), com shows em vários locais, entre eles no Blue Note e no Lincoln Center, ambos comemorativos aos 100 anos do jazz, além de um tour na Europa e outro na América Latina.

Fotos: Mirna Módolo


Serviço
Movimento Grandes Bandas Grandes

Rosa Passos e Big Band
Quando: 10 de abril (domingo), 17h
Abertura com DJ Barata,16h
Onde: Concha Acústica do Taquaral (Av. Dr Heitor Penteado, 1661 – Parque Portugal – Taquaral – Portão 2. Campinas. SP)
Entrada gratuita

Deixe um comentário