No Brasileirão Ponte vence o Palmeiras

Compartilhar

Com dois gols de Felipe Azevedo, Ponte vence Palmeiras por 2 a 1

A Ponte Preta enfrentou o Palmeiras na tarde deste sábado (21), no Moisés Lucarelli e saiu vitoriosa, ao derrotar o rival alviverde pelo placar de 2 a 1. O autor dos dois gols da Macaca foi do meia Felipe Azevedo, ainda no primeiro tempo. Moisés fez pelo Palmeiras no final da partida.

O Jogo

A primeira chance de gol do jogo foi do Palmeiras, com quase dois minutos. Cleiton Xavier chutou forte cruzado na entrada da área, mas a bola foi para fora. A primeira chance da Ponte foi aos quatro minutos com Ravanelli em cobrança de falta. O meia chutou forte, mas Prass defendeu.

Um minuto depois a Ponte novamente teve chance de abrir o placar. Reinaldo cruzou da esquerda, Wellington Paulista desviou de cabeça para Felipe Azevedo. O meia chutou forte, mas novamente Prass defendeu e jogou para escanteio.

A Ponte é quem tomou as ações ofensivas na maior parte do primeiro tempo e teve mais um chance aos 19 minutos. Wellington ajeitou para Jeferson, que chutou colocado. A bola passou perto do gol do Palmeiras. Na sequencia, o rival respondeu. Roger Guedes cruzou para a área e Cleiton Xavier cabeceou. João Carlos fez grande defesa e jogou para escanteio.

A pressão da Ponte deu resultado e a Macaca abriu o placar aos 23 minutos. Ravanelli cobrou falta para dentro da área e Felipe Azevedo acertou cabeceio preciso, sem chances para Prass. O Palmeiras teve chance do empate com Roger Guedes, que ajeitou e chutou forte, mas João Carlos fez mais uma ótima defesa.

Mas foi a Ponte que conseguiu marcar mais uma vez e novamente com Felipe Azevedo. Após cruzamento de Clayson pelo lado esquerdo, o meia invadiu rápido a pequena área e completou no fundo do gol do Palmeiras.

Aos 47 minutos a Ponte quase chegou ao terceiro gol. Matheus Jesus tocou para Clayson, que chutou colocado. A bola desviou em Jean e foi para fora. Sem mais lances de perigo o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para a Macaca.

Os primeiros dez minutos da etapa final foram de mais disputa pela posse de bola entre as equipes, mas sem grandes chances criadas. Aos 20 minutos, o meia do Palmeiras Moisés fez passe dentro da área alvinegra, mas Wellington Paulista, que foi ajudar a defesa da Macaca, afastou o perigo.

Aos 31 minutos o ataque do Palmeiras exigiu do arqueiro da Macaca. Em bola cruzada pelo lado esquerdo, que ganhou efeito, João Carlos efetuou boa defesa e jogou para escanteio. A Ponte respondeu logo depois. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Thiago Galhardo na linha de fundo, que tocou para trás. A zaga afastou o perigo.

A Ponte por pouco não chegou ao terceiro gol, desta vez com Cristian. O meia arriscou chute forte de longa distância, mas a bola acertou a forquilha do Palmeiras. Aos 45 minutos o Palmeiras diminuiu o marcador. Moisés pegou a sobra, no rebote de defesa de João Carlos e fez o gol do Palmeiras. Sem mais lances de destaque, a Ponte conquista sua primeira vitória na competição.

Veja a Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

O próximo compromisso da Macaca será na quinta-feira (26), às 11 horas, contra o Corinthians, na Arena Itaquera. A partida é válida pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Matheus Jesus (Tiago Alves), Felipe Azevedo e Ravanelli (Cristian); Wellington Paulista e Clayson (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras: Fernando Prass, Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio, Matheus Sales (Dudu), Jean, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus, Roger Guedes (Moisés) e Alecsandro (Rafael Marques). Técnico: Cuca.

Data: 21/05/2016, domingo – 16h.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli – SP e Ricardo Pavanelli Lanutto – SP

Cartões amarelos: Wellington Paulista e Matheus Jesus (Ponte Preta); Thiago Martins, Matheus Sales, Gabriel Jesus e Tchê Tchê (Palmeiras).

Gols: Felipe Azevedo [2] (Ponte Preta). Moisés (Palmeiras).
Público: 7061 pagantes. Renda: R$233.200,00

Deixe uma resposta