Esporte

Ponte perde para o Corinthians

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o Corinthians nesta quinta-feira (26) e perdeu pelo placar de 3 a 0.
A partida, válida pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2016, foi disputada na Arena Itaquera.

O Jogo

O Corinthians abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Marquinhos Gabriel desceu pelo lado esquerdo, até a linha de fundo e chutou em direção ao centro da área. Kadu tentou interceptar a bola, mas acabou desviando no fundo do gol de João Carlos.

O time da casa ampliou o marcador aos 21 minutos. Bruno Henrique pegou sobra na entrada da área e chutou forte, de primeira, sem chances para João Carlos. Após os gols sofridos, o time da Ponte buscou sair mais ao jogo, mas não conseguiu penetração na zaga adversária. Sem mais lances de perigo criados, o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Corinthians.

O segundo tempo começou e a Ponte teve boa chance de diminuir o placar aos três minutos. Thiago Galhardo invadiu a área e chutou forte. Walter, porém, fez a defesa. O Corinthians respondeu minutos depois. Uendel cruzou pela esquerda, mas Marquinhos Gabriel não alcançou a bola.

Aos 15 minutos o time da casa criou mais uma oportunidade, mas João Carlos se destacou. Primeiro defendeu chute curzado de Fágner e no rebote fez grande defesa em chute colocado de Guilherme.

Aos 34 minutos o Corinthians fez o terceiro gol do jogo. Guilherme recebeu passe próximo da área e arriscou chute de longa distância, sem chances para João. Quase nos acréscimos, a Ponte teve oportunidade de descontar com Jeferson. O lateral chutou forte na entrada da área, mas a bola foi desviada pela zaga. Sem mais lances criados, o jogo encerrou em 3 a 0 para o adversário.

O próximo jogo da Ponte será no domingo (29). A equipe enfrenta o Flamengo, às 11 horas, no Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 4ª Rodada do Brasileirão.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo, João Vítor, Matheus Jesus (Rene Junior), Felipe Azevedo e Ravanelli (Cristian), Wellington Paulista e Clayson (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel (Arana), Cristian, Marquinhos Gabriel, Bruno Henrique, Guilherme, Giovanni Augusto (Marlone) e Luciano (André). Técnico: Tite.

Data: 26/05/2016, quinta-feira – 11h.
Local: Arena Itaquera, São Paulo/SP
Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha/GO
Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro/SP e Bruno Sagado Rizo/SP.
Cartões amarelos: Cristian, João Carlos e Renê Junior (Ponte Preta); Cristian, Vilson e Bruno Henrique (Corinthians).
Gols: Marquinhos Gabriel, Bruno Henrique e Guilherme (Corinthians).
Público: 35.537 pagantes. Renda: R$ 2.059.840,00

Deixe um comentário