Ponte Preta goleia o Figueirense por 5 a 0 no Majestoso

Compartilhar

Com força máxima e grande atuação, a Ponte Preta goleou o Figueirense no Majestoso por 5×0

Com gols de Thiago Galhardo (2x), Douglas Grolli, Matheus Jesus e Roger, a Macaca se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos jogos das oitavas de final será dia 2 de agosto.

O jogo:

A Macaca já mostrou a que veio logo aos três minutos. Após linda jogada de Rhayner e cruzamento na área, Thiago Galhardo pegou de primeira e abriu o placar aos três minutos de jogo.

A Ponte com o gol tomou o controle da partida. Com uma marcação forte e uma saída de bola rápida, a equipe chegava com perigo no ataque. A partida ficou mais tensa e o árbitro distribuiu três cartões amarelos em poucos minutos.

Aos 28 minutos em rápido contra ataque puxado por Rhayner, o jogador da Ponte foi derrubado na área. Pênalti para a Macaca. Na cobrança de Roger o goleiro fez grande defesa.

O Figueirense tentava chegar através de bolas longas, todas afastadas pela defesa da Macaca. Com dois minutos de acréscimo o árbitro encerrou o primeiro tempo.

E assim como no primeiro tempo, a Macaca fez um gol logo no início. Após grande jogada de Clayson e cruzamento na área, Galhardo fez o segundo dele na partida e o terceiro da Ponte Preta na partida.

Mesmo a frente no placar a Ponte continuou pressionando o Figueirense e saindo em velocidade no contra ataque. O Figueirense tentava lançamentos longos sem sucesso.

E aos 32 minutos veio o quarto gol. Após lindo passe de peito de Roger, Matheus Jesus fez o quarto gol da Macaca. E a goleada ficou ainda maior aos 34 minutos. EM roubada de bola no ataque, Roger tabelou e sozinho fez o quinto da Ponte.

Matheus Jesus marca o quarto da macaca (foto: Álvaro Jr.)
Matheus Jesus marca o quarto da macaca (foto: Álvaro Jr.)

A Ponte passou a tocar a bola e a torcida a gritar olé das arquibancadas. O árbitro encerrou a partida. Goleada da Ponte e classificação garantida.

A Macaca volta a campo no próximo domingo contra o Fluminense às 11h em Mesquita, partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Ponte Preta: João Carlos,Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli, Reinaldo, João Vitor, Maycon, Clayson (Leo Cereja), Thiago Galhardo (Matheus Jesus), Rhayner (Giva), Roger Técnico: Eduardo Baptista

Figueirense:Thiago Rodrigues, Ayrton, Bruno Alves, Werley, Marquinhos Pedroso, Jeferson, Elicarlos, Bady, Yago, Dodô, Rafael Moura Técnico: Argel Fucks

Data: 27/07/2016 – 19h30
Local: Moisés Lucarelli
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf – MS
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS, Leandro dos Santos Ruberdo – MS e Aurelio Santana Martins – SP
Cartões amarelos: Bady, Ayrton, João Vitor, Elicarlos, Werley, Thiago Galhardo, Giva
Cartões vermelhos:
Gols: Thiago Galhardo (2x), Douglas Grolli, Matheus Jesus e Roger
Público: 4351
Renda: 33.810

Fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário