GastronomiaNotícias

Expo Vinho & Arte acontece em Campinas nesta quinta-feira, dia 04

Compartilhar

Degustação de vinhos e exposição de artes marca 1ª edição do Festival de Inverno 2016 da ABS Campinas

A Associação Brasileira de Sommeliers de Campinas (ABS-Campinas), em continuidade a programação do 1º Festival de Inverno 2016, realiza a Expo Vinho & Arte nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, das 18h às 22h. A atividade vai ocorrer no Centro de Convenções, do Centro Empresarial Conceição, no centro da cidade, e é voltada aos apaixonados por vinhos e, também, aos leigos.

vinho

Em paralelo à exposição de arte, haverá uma versão reduzida de uma mostra de vinhos, com algumas importadoras e produtores de vinhos selecionados que estarão oferecendo rótulos de diversos países para serem degustados, entre eles, estão confirmados a Excelência Vinhos, Casa Perini, Almeria, Museu da Gula, Decanter, Casa Flora, Grand Cru, Wine Brands e Vinci Vinhos. Este formato inusitado de exposição propõe um ambiente com um glamour especial e inspirador, permitindo contemplar com maior profundidade a arte que se descortina ao abrir de uma garrafa de vinho.

A Associação Brasileira de Sommerliers de Campinas realiza pela primeira vez em Campinas um Festival de Inverno voltado ao vinho, com programação até o dia 10 de agosto. O Festival dá início às comemorações do 15º aniversário da ABS Campinas, fundada em julho de 2002 e que promoverá ao longo deste ano uma série de atividades em celebração à data, com programação especial voltada aos apaixonados por vinhos, profissionais ou consumidores.

Segundo os organizadores, o festival visa instigar o conhecimento dos brasileiros pelo universo dos vinhos, mais difundido em outros países, fortalecendo o interesse pelo tema na região. A maioria das atividades ocorre na sede da ABS-Campinas com degustações de vinhos, cursos, palestras, mas também há programações em estabelecimentos parceiros com confrarias, jantares harmonizados e viagens enogastronômicas.

Diretores da ABS Campinas
Diretores da ABS Campinas

SOBRE A ABS-CAMPINAS
A ABS-Campinas é uma entidade sem fins lucrativos, que visa a divulgação da cultura do vinho em Campinas e região. É a única entidade brasileira filiada à Association de la Sommellerie Internacionale e é reconhecida no Brasil como a melhor fonte de conhecimento, isenta totalmente de interesses comerciais, sobre vinhos de todo o mundo.

Desde 2002, a ABS-Campinas vem promovendo o conhecimento e a cultura do vinho de inúmeras formas, entre elas cursos de formação, como o de Sommelier Profissional, reconhecido internacionalmente, para quem deseja trabalhar no setor de vinhos e outras bebidas. Oferece também vários cursos para apreciadores de vinhos, básico e avançados. Experiências diferenciadas são promovidas em degustações, confrarias de degustação, palestras e jantares harmonizados. Além disso, são organizadas viagens enogastronômicas às principais regiões produtoras do mundo, com visitas técnicas a suas principais vinícolas. São 3 viagens por ano, sendo uma no Brasil.

A ABS-Campinas propicia uma série de benefícios a seus associados, como descontos em lojas de vinho parceiras da ABS, dezenas de Restaurantes Amigos da ABS, que permitem levar seu próprio vinho sem pagamento de taxa de rolha, uma intensa agenda de eventos ao longo do ano e um ambiente único de troca e convivência entre apreciadores de vinhos.

SERVIÇO
Expo Vinho & Arte

Local: Rua Conceição, 233 – Centro de Convenções do Centro Empresarial Conceição (ao lado da Praça Carlos Gomes, onde está também o Shopping Jaraguá) – Centro, Campinas, SP
Data: 4 de agosto
Horário: 18h às 22h
Valor: R$45 associados / R$65 não associados
Contato ABS: (19) 3233-8611

Deixe um comentário