SESI Campinas tem duas sessões da comédia existencialista 700 Mil Horas

Compartilhar

Com narrativa leve e descontraída, espetáculo propõe uma reflexão sobre como cada indivíduo aproveita seu tempo em vida. Em cartaz nos dias 12 e 13 de agosto, às 20h. A entrada é gratuita.

Quanto tempo temos de vida? A resposta para essa pergunta existencial amarra todo o enredo proposto pelo espetáculo 700 Mil Horas, em cartaz no SESI Campinas nos dias 12 e 13 de agosto, sexta e sábado, às 20h. Idealizada pela Cia. Luis Louis, a comédia apoia-se na expectativa de vida do brasileiro, 700 mil horas, para levar à reflexão sobre como a sociedade consome e vive essas horas.

A iniciativa faz parte do projeto SESI Viagem Teatral, que oferece à sociedade peças gratuitas e contribui para disseminar produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia, a diversos públicos.
Para revelar nossas ações durante toda a vida, a peça propõe um jogo inusitado: viver as 700 mil horas em exatos 60 minutos, contados por meio de um cronômetro presente a todo o momento no palco. Um espetáculo de muito humor e dinamismo, com cenas do cotidiano dos centros urbanos que, em uma lente de aumento, destacam detalhes despercebidos. As personagens vivem situações como a obsessão pelo corpo ideal, o endividamento geral, a paranoia com segurança e a instabilidade dos relacionamentos amorosos. O que deixa cada vez mais claro o distanciamento dos verdadeiros valores.

Foto-de-Lívia-Simardi--com-Luis-Louis

O espetáculo é fruto de uma pesquisa feita pela companhia em 2008 ao criar a peça 650 Mil Horas. Durante esse processo, o grupo levou em consideração os estudos filosóficos elaborados por Luiz Fuganti, Mário Sérgio Cortella e Z. Baumman e foi inspirado pela canção Identificação, do músico Tom Zé. Para por em prática toda essa base teórica, utilizaram principalmente técnicas da mímica total, teatro de animação e do teatro físico.
Além da expectativa de vida, que aumentou nos últimos oito anos, a nova versão da peça dá maior ênfase ao impacto das tecnologias nas relações interpessoais e na execução das tarefas diárias. Oportunidade para o público refletir, de forma leve e descontraída, sobre o peso de cada escolha na formação do indivíduo.

Ficha técnica
Direção Geral e Dramaturgia: Luis Louis | Elenco: Carolina Bonfanti, Lene Bastos, Luis Louis, Péricles Raggio, Xexéu Vaulêz | Orientação de Figurino e Cenário: Lu Grecco | Orientação Musical: Gustavo Kurlat | Criação de Imagens e Vídeos: Cia Luis Louis | Operação de Luz e Vídeos: Taiguara Belo de Oliveira | Criação de Luz: Luis Louis | Operação de Luz: Zhé Gomes | Fotografia: Lívia Simardi e Rodrigo Pereira | Programação Visual: Josiel Bastos | Produção Executiva: Aline D’Angelo | Produção Geral: Cia Luis Louis.

Sobre a Cia. Luis Louis
Em 18 anos de existência, a Cia. Luis Louis divulga a arte da Mímica e do Teatro Físico no Brasil. Sob direção de Luis Louis, mantém o único espaço no Brasil que se dedica exclusivamente a essa arte, o Estudio Luis Louis. O grupo já realizou os espetáculos Sistema Nervoso, Risco de Vida, Sintoma, Missão Super Hiper Importante, 650 Mil Horas, Sistema Nervoso – Versão Final, I´ve got a Feeling, Falas de um Mímico, A Noite da Comédia Física e Selvagem. Entre os prêmios recebidos destacam-se o Myriam Muniz de Teatro da Funarte/Petrobras e o Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

SESI Viagem Teatral – O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO

Local: SESI Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, – (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália – Campinas/SP
Datas e horários: 12 e 13 de agosto, sexta e sábado, às 20h
Capacidade: 366 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Comédia
Informações: (19) 3772-4100

Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema MEU SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.
Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do SESI Campinas, sem direito a escolha de assento.

Deixe uma resposta