Notícias

2º Circuito de Corrida “Distritos de Campinas” está com inscrições abertas para etapa de Barão Geraldo

Compartilhar

A etapa de Barão Geraldo do 2º Circuito de Corrida “Distritos de Campinas”, no dia 18 de setembro, está com inscrições abertas até o dia 13 de setembro, para corrida ou caminhada, ambas de 6 km. A largada será às 8h.

A prova é organizada pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e a de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

O 2º Circuito de Corrida “Distritos de Campinas” tem no total seis provas de corrida e caminhada, sendo cinco provas nos distritos e uma no centro da cidade, todas de 6 km. Já foram realizadas as provas no Campo Grande, Ouro Verde, Joaquim Egídio e no Centro. Além de Barão Geraldo, a sexta e última etapa será a do distrito de Nova Aparecida, no dia 6 de novembro.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dario Saadi, o objetivo é levar a prática dessa modalidade a regiões descentralizadas da cidade, com provas de mesma qualidade e características das demais existentes.

A escolha da distância de 6 km visa atender a diversos níveis de condicionamento físico, o que torna possível que a prova seja realizada por iniciantes, caminhantes avançados e desportistas em geral. A idade mínima para se inscrever é de 14 anos.

Premiação e infraestrutura

Os participantes recebem um kit atleta, com camiseta do evento, chip de cronometragem (apenas para corredores) e número de peito.

São premiados com troféu os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). Os cem primeiros colocados (50 homens e 50 mulheres) recebem uma medalha especial e todos os participantes que completam o percurso recebem medalha de participação.

Há pontos de hidratação no percurso, apoio de equipe médica de emergência, segurança e tendas de suporte técnico.

2º Circuito de Corrida “Distritos de Campinas”
Etapa Barão Geraldo

Próxima etapa: 18 de setembro em Barão Geraldo
Horário da prova: 8h
Período de inscrição: até o dia 13 de setembro
Valor da inscrição: R$ 35,00 (metade do valor a partir de 60 anos)
Inscrições: www.corridaeaventura.com.br

Deixe um comentário