Notícias

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida reúne 8 mil fiéis em Campinas

Compartilhar

A Solenidade de Nossa Senhora Aparecida foi presidida na quarta-feira, 12 de outubro, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Airton José dos Santos. A celebração ocorreu na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral de Campinas, às 8h30.

O Arcebispo Emérito Dom Gilberto Pereira Lopes concelebrou a missa junto de Dom Airton. Além deles, estiveram presentes diversos padres e diáconos dos nove municípios que compõem a Arquidiocese de Campinas. Para Dom Airton, todos os que estavam presentes trouxeram uma grande expectativa: “Todos os irmãos e irmãs que vieram das paróquias e comunidades trouxeram consigo, no coração e na mente, essa expectativa de celebrarem a Mãe de Deus, Nossa Senhora, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, porque ela quis estar conosco de modo simples. Nós a encontramos, mas ela se deixou encontrar por nós, este é o grande Mistério”.

A Celebração também fez parte da programação da Jornada Missionária. O momento marcou o envio dos missionários e, por isso, contou com a participação ampla dos agentes de pastoral das paróquias.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida por cerca de 8 mil fiéis, que apesar do calor intenso, não desanimaram em nenhum momento.

Durante a homilia, Dom Airton deixou uma mensagem de reflexão para todos os presentes: “Nossa Senhora é intercessora de todos, é Mãe que sabe compreender o que vai no coração de todos nós. Intercedendo por nós ela nos garante a tranquilidade, a certeza, a segurança necessária para podermos continuar caminhando em meio a tribulações, dificuldades, desafios, mas a certeza de que o Senhor não nos abandona”.

No final da celebração , Dom Airton elevou a imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre os fiéis e encerraram este grande momento com o canto da multidão: “Dai-nos a bênção, oh mãe querida, Nossa Senhora Aparecida”.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Fonte: Arquidiocese de Campinas

Deixe um comentário