Esporte

Ponte vence Fluminense por 1 a 0 no Majestoso

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo (20) e venceu a equipe carioca pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol marcado da Macaca foi de Wendel, o quarto gol do volante com a camisa da Ponte no Brasileirão.
Com o resultado, a Macaca foi há 49 pontos na tabela de classificação.

O jogo

Os primeiros vinte minutos de partida foram de poucas jogadas ofensivas entre as equipes. Os times buscavam chegar ao ataque em jogadas pelas laterais, mas sem efetividade. Aos 23 minutos o primeiro lance de perigo da partida foi do time visitante. Richarlison recebeu passe, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Aranha. Na sequência, o Fluminense manteve a pressão e em bola lançada na área para Cícero, o meia cabeceou no canto direito de Aranha, que fez excelente intervenção.

Aos 27 minutos o Fluminense teve outra chance. Richarlison desceu pelo lado esquerdo e chutou forte, para defesa de Aranha. No rebote, Gustavo Scarpa tentou arremate, mas a zaga da Macaca afastou.

pontexflu01

Aos 37 a Ponte teve falta ao seu favor pelo lado esquerdo. Após cruzamento, Grolli cabeceou, mas a zaga adversária afastou. Cinco minutos depois a Ponte abriu o placar. Wendel recebeu passe dentro da área, olhou para a posição do goleiro e chutou forte, sem chances para Júlio César. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo termina com a Macaca em vantagem no placar.

pontexflu02

Os primeiros dez minutos da segunda etapa foram de pressão da Ponte, principalmente em jogadas pelas laterais. A equipe carioca também criou ações ofensivas, mas a zaga alvinegra conseguia afastar. Aos 14, o Fluminense teve chance importante com Magno Alves, que cabeceou para boa defesa de Aranha.

A Ponte por pouco não ampliou o placar aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque, Jeferson fez cruzamento para a área e Rhayner chutou de primeira. A bola passou rente a trave de Julio Cesar. Nos minutos finais a Ponte conseguiu encaixar mais contra-ataques, principalmente com Pottker, mas não conseguiu transformar em gols. Sem mais lances de destaque, o jogo termina com vitória da Ponte por 1 a 0.

pontexflu03

O próximo compromisso da Ponte será no sábado (26). A equipe viaja até o Rio de Janeiro/RJ, onde enfrenta o Botafogo, às 20 horas, pela penúltima rodada da competição.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba (Jeferson), Antonio Carlos, Grolli, Breno Lopes, Matheus Jesus, João Vitor, Wendel (Ravanelli) e Clayson (Wellington Paulista), Pottker e Rhayner. Técnico: Eduardo Baptista.

Fluminense: Julio César, Wellington Silva, Henrique, Gum, Giovanni, Pierre (Marcos Jr), Douglas, Marquinhos (Magno Alves) e Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo) e Richarlison. Técnico: Marcão.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos – BA e Elicarlos Franco de Oliveira – BA
Cartões amarelos: Pottker, João Vitor e Wendel (Ponte Preta); Gustavo Scarpa, Douglas e Pierre (Fluminense).
Cartão Vermelho: Douglas (Fluminense).
Gols: Wendel (Ponte Preta).
Público: 4.981
Renda: R$ 40.220,00

Fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário