Notícias

Atletas, ex-atletas e celebridades dão show de solidariedade no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Campinas

Compartilhar

Em campo, Roger, Piá, Edmar, Felipe Simas, Caio Paduan, entre outros, marcaram uma goleada de solidariedade a favor do Centro Corsini de Campinas

Foi realizado no último sábado (17), no campo do Colégio Sagrado Coração de Jesus, mais uma edição do “Futebol Show Solidariedade”, evento beneficente que busca arrecadar recursos para apoio ao Centro Corsini de Campinas, instituição que presta apoio a portadores do vírus HIV. Em campo, estavam grandes nomes do futebol brasileiro, como o atacante Roger (atual atleta do Botafogo-RJ), Piá (ex-Ponte Preta), Edmar (ex-Guarani) e conceituados artistas, como o ator Felipe Simas (campeão da Dança dos Famosos, do Faustão) e Caio Paduan (ator da novela Rock Story, da Rede Globo).

Na edição de 2016, o evento arrecadou aproximadamente 750 litros de leite, que foram doados para a instituição Centro Corsini. Apesar da boa quantidade de arrecadação, de acordo com Fernando Ramos, organizador do evento, esta quantia de leites arrecadados deve esgotar em janeiro de 2017. “Nosso objetivo era arrecadar 50 caixas de leite e, graças a Deus, conseguimos alcançar este número, com a participação dos atletas e amigos neste jogo de futebol. Esta quantia deve abastecer o Centro Corsini até janeiro”, disse.

Como jogo preliminar à partida dos astros do futebol e da TV, os alunos e ex-alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, realizaram um jogo amistoso que marcou o reencontro de gerações de estudantes da instituição de ensino.

Para o professor de Educação Física do colégio e organizador da partida preliminar, Paulo Barba, o evento serviu para angariar recursos para o Centro Corsini e contou com um ar de amizade e fraternidade aos envolvidos. “Realizar este tipo de evento é muito satisfatório para nós do colégio. Ver as gerações de estudantes do Coração de Jesus e os atletas e artistas unidos em uma ação beneficente renova as nossas esperanças de um mundo melhor”, disse.

Com ex-jogadores da Ponte Preta e Guarani em campo, o atacante Roger ressaltou a importância da união desses atletas para ajudar o Centro Corsini e a ação beneficente. “Hoje não é dia de clubismo, hoje é dia de ação, de abraçar qualquer causa, que é nobre e vale a pena”.

Para o ator Felipe Simas, o evento realizado no Colégio Sagrado Coração de Jesus além de ajudar quem mais precisa, serve como exercício para os artistas. “Além de ajudar quem precisa, também estou exercitando meu corpo. Eu acho que precisamos unir forças e ajudar quem realmente precisa. Eventos como esse são de extrema importância”, afirmou.

Sobre o Centro Corsini

O Centro Corsini foi fundado em 1981 pela Dra. Silvia Bellucci, em pleno auge da AIDS, uma doença desconhecida que assustava o mundo. Dra. Silvia Bellucci, decidiu dedicar sua vida a enfrentar esse gigante, até então desconhecido.

Na época, muitas crianças ficavam órfãs em virtude da doença, e muitas crianças nasciam portadores do vírus HIV, a demanda para acolhimento destas crianças tornou-se grande, assim nasceu a UAI – Unidade de Apoio Infantil, uma casa para acolher crianças vítimas da AIDS.

Hoje o Centro Corsini – UAI acolhe crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, que se encontram nestas situações, sendo um Abrigo de Alta Complexidade.

Trabalhando no sentido de proporcionar qualidade de vida e saúde para crianças e adolescentes, reconhecendo o quadro atual de crianças vítimas do crack e de diversas outras substâncias químicas, com uma demanda grande de tratamentos respiratório e motores, o Centro Corsini deverá inaugurar até março de 2017, sua clínica de fisioterapia infantil, com uma capacidade inicial de 200 atendimentos/mês.

Deixe um comentário