Ecoférias na Mata começa nesta quarta-feira, 18, com diversas atividades

Compartilhar

Tem início nesta quarta-feira, 18 de janeiro, a 20ª edição do Ecoférias na Mata. O evento, voltado para crianças de 7 a 12 anos, acontecerá até 20 de janeiro, na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a Mata de Santa Genebra. A programação será das 13h30 às 16h30. No dia 21, sábado, haverá uma caminhada matinal pela área da Mata, com a participação dos pais e responsáveis das crianças participantes.

Serão três tardes de atividades, que incluem dinâmicas, jogos e brincadeiras com o objetivo de apresentar, de forma lúdica, a importância da Mata de Santa Genebra e demais remanescentes florestais para a conservação da biodiversidade da região.

Para o presidente da Fundação, Thiago Ferrari, esta atividade promove educação ambiental de forma divertida e agradável, a partir de atividades lúdicas. “Abrir a Mata para a população também é uma forma de contribuir para a sua preservação. Conhecer o nosso trabalho e a importância que esta floresta tem ajuda na consciência das pessoas sobre a necessidade de preservar o espaço”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3749-7205. As atividades serão realizadas na Fundação, que fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.
A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço
Ecoférias na Mata de Santa Genebra

Data: 18 a 20 de janeiro, das 13h30 às 16h30; e 21 de janeiro, das 9h às 11h30
Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)
Informações pelo e-mail contato.fundacao@santagenebra.org.br .

Deixe um comentário