Cultura

Edição verão do projeto Galleria Music começa no próximo final de semana

Compartilhar

De 4 a 19 de fevereiro, festival do Galleria Shopping terá shows gratuitos aos sábados e domingos, incluindo uma atração pré-Carnaval; projeto ganha força em 2017, com novas edições

Ampliando as iniciativas de apoio à cultura e à arte, o projeto Galleria Music, do Galleria Shopping, que traz shows gratuitos ao palco central do empreendimento nos finais de semana, ganha força em 2017 e passa a contar com mais edições ao ano.

A primeira delas, a de verão, acontecerá de 4 a 19 de fevereiro e trará para Campinas: Jacarélvis (04/02), CantaVento (05/02), Badulaque (11/02), Grupo Triii (12/02), Barbatuques (18/02) e Banda do Zé Minhoca (19/02), que comandará um show pré-Carnaval, encerrando a programação.

As apresentações acontecerão sempre às 17h, no Palco Central, localizado no primeiro piso, em meio aos jardins do Galleria Shopping.

“Criado em setembro do ano passado, o Galleria Music mostrou-se um grande sucesso entre nossos clientes, com shows pensados para entreter as famílias. Por isso ele ganha corpo em 2017commais edições”, afirma a gerente de marketing do shopping, Regina Mello.

Regina explica que o projeto trará estilos musicais diversificados, visando atender os mais diversos públicos. “Nesta primeira edição do ano, aproveitamos o embalo do Carnaval e apostamos em grupos que fazem muito sucesso com as crianças e seus pais, visando proporcionar agradáveis momentos de diversão em família”, conta.

A produção musical do Galleria Music é assinada pela empresa Acorde Cultural.

Saiba mais sobre as atrações da primeira edição do Galleria Music em 2017:

Dia 04/02 – Personagem Jacarelvis

Sinopse: Em um pocket show especial, o personagem Jacarelvis canta sua música, com a participação especial da boneca Abelhinha. Contação de história, muita interação com a plateia, brincadeiras com instrumentos musicais e sessão de fotos fazem parte do espetáculo. Sucesso nas redes sociais, com milhares de seguidores, o projeto do personagem Jacarelvis via potencializar a criatividade, socialização, respeito, resolução de problemas e musicalização das crianças.

Dia 05/02 – CantaVento

Sinopse: O grupo CantaVento realiza um trabalho musical cuidadoso, feito para gente pequena e gente grande cantar junto. É formado por músicos e educadores interessados na aproximação e no diálogo com o universo musical infantil brasileiro. Em 2017, o grupo completa 15 anos. Para comemorar, apresenta três de seus espetáculos: “Barco Doido”, “Esticador de Horizontes” e “Brincantorias”. Em todos eles, a música se mistura à expressão corporal, à poesia e a elementos do teatro de rua, criando apresentações alegres e delicadas, um convite para a família toda se divertir e se emocionar. São sons carinhosos e alegres, que desejam esticar nosso olhar poético para o mundo e transformar o palco num lugar de brincadeira. O grupo é formado por Aline Moraes (flautas), Carol Ladeira (voz), João Arruda (viola e charango), Marcelo Falleiros (violão) e Adriel Job (percussão). Em 2013, o CantaVento lançou seu primeiro CD, ‘Esticador de Horizontes’, premiado com o ProAc, e o segundo chega em 2017.

Dia 11/02 – Badulaque

Sinopse: Badulaque é um duo de música infantil formado por Daniel Ayres e Julia Pittier. Apresentando um repertório autoral, os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança. Com a Palavra Cantada desde 2005, Julia e Daniel criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. A coleção, parceria com a editora Melhoramentos, inclui livros e DVDs e se tornou material didático em vários municípios do Brasil desde 2009. Julia Pittier é cantora, percussionista e dançarina. Daniel Ayres é multi-instrumentista, compositor e arranjador. Já dividiu o palco com Chico Cesar, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Fernanda Porto e muitos outros.

Dia 12/02 – Grupo Triii

Sinopse: O Grupo Triii apresenta um show mirabolante repleto de músicas e brincadeiras para toda a família. O público é convidado para saborear deliciosos temperos musicais, em um encontro recheado com muita criatividade. No cardápio musical, canções tradicionais como “Alecrim” se misturam com as composições do grupo “O Tomate e o Caqui”, “A E I O U”, “Vira Virou”, “Pão, Pão, Pão”, entre outras. Formado por Marina Pittier (voz), Fê Stok (guitarra e voz) e Ed Encarnação (Bateria e voz), o Grupo Triii surgiu em 2008 com o encontro de três pessoas que têm três coisas em comum: a amizade, a identificação musical e a fascinação por crianças.

Dia 18/02 –Barbatuques

Sinopse: Referência em música corporal, o grupo Barbatuques, em seus 17 anos de história, descobriu uma quantidade de sons suficiente para transformá-los em uma verdadeira orquestra. Em seu elenco estão artistas formados pelas principais universidades brasileiras de música, teatro, dança e educação física, que desenvolvem e agregam de maneira multidisciplinar seus conhecimentos em um processo contínuo de aprimoramento da linguagem Barbatuques e sua disseminação pelo mundo. Esse conhecimento somado gera um trabalho artístico único, no qual a diversidade e a criatividade de seus integrantes, faz da música e da expressão corporal uma potente ferramenta de comunicação e entretenimento para todos os públicos. O grupo fez mais de 10 turnês pela Europa e outros continentes nos últimos 12 anos, tocando e ministrando oficinas em países como França, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Portugal, Senegal, África do Sul, China, Estados Unidos, Colômbia e Peru, representando o Brasil em todo o mundo.

Dia 19/02 – Banda do Zé Minhoca (Pré-Carnaval)

Sinopse:Comandada pelo cantor,compositor e multi-instrumentista Agnaldo Araújo, a Banda do Zé Minhoca reúne artistas que desenvolvem brincadeiras infantis com muita música e diversão para todas as idades. No show programado para o Galleria Music, o grupo apresentará um amplo repertório de marchinhas de Carnaval, relembrando os Carnavais de antigamente, com muita alegria e animação.

Serviço
Galleria Music

Quando: de 4 a 19 de fevereiro, com shows aos sábados e domingos
Horário:17h
Onde: Palco Central, no primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Realização: Galleria Shopping
Produção musical: Acorde Cultural
Entrada Gratuita

Deixe um comentário