Ponte vence o São Bento e se classifica para as quartas do Paulista

Compartilhar

Na estreia do técnico Gilson Kleina a Ponte Preta foi até Sorocaba e venceu a equipe do Sâo Bento por 2 a 1 com gols de Clayson e Yuri. Com o resultado, a Macaca foi a 19 pontos na tabela de classificação do Grupo D. A equipe ocupa a 2ª colocação da chave.

A Ponte volta a campo na quarta-feira (29) contra o Palmeiras no Moisés Lucarelli às 21:45. A partida é válida pela 12ª Rodada do Paulistão.

O Jogo

A Macaca começou pressionando a saída de bola do São Bento e logo aos três minutos chegou em uma triangulação entre Nino Paraíba, Clayson e Lucca, que o goleiro adversário interceptou. As duas equipes apostavam na troca de passes e na velocidade, mas esbarravam na forte marcação.

Aos 19 minutos Lucca foi derrubado por Lucas Mendes dentro da área, mas o árbitro não marcou a falta. Aos 23 minutos a Ponte abriu o placar com Clayson. O meia Ravanelli roubou a bola do zagueiro, tabelou com Clayson que invadiu a área e chutou para abrir o placar.

Na sequência, aos 25 minutos, CLayson recebeu na esquerda dentro da área, pedalou, cortou para o meio e quase marcou um golaço. Com o gol a Ponte veio pra cima e aos 31 minutos quase ampliou com Lucca que chegou chutando cruzado, no rebote a zaga do adversário tirou.

A Ponte pressionava muito a saída de bola do São Bento e forçava o erro do adversário, aos 40 Ravanelli roubou mais uma bola e acionou Lucca que quase marcou o segundo gol. O árbitro marcou mais dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa.

A Ponte voltou para o segundo tempo quase marcando o segundo com Clayson novamente que chegou batendo cruzado para boa defesa do goleiro. Com oito minutos o São Bento assustou em cabeçada de Ricardo Bueno que passou perto do gol.

Aos oito minutos Marllon respondeu para a Ponte chutando por cima do gol de Rodrigo Viana. O São Bento chegou com perigo novamente aos doze minutos em cabeçada de Morais. Com 17 minutos Gilson Kleina fez a primeira alteração na Ponte, tirou Elton com cartão amarelo para a entrada do atacante Yuri.

Aos 22 minutos o São Bento empatou com o meio campo Clebson. Aos 25 minutos mais uma alteração na Macaca, sai Jadson para entrada de Wendel. E aos 31 minutos a última alteração na Ponte, saiu Ravanelli para entrada do atacante Lins.

E aos quarenta minutos Yuri que havia entrado no lugar de Elton, faz de cabeça o gol da vitória e da classificação para as quartas de final do Paulista. O São Bento ainda tentou pressionar nos instantes finais e fez Aranha trabalhar em cabeçada de Gabriel Santos. E após quatro minutos de acréscimo o juiz encerrou a partida. Vitória e classificação da Macaca na estreia de Gilson Kleina.

Ficha Técnica:
São Bento: Rodrigo Viana, Lucas Mendes (Diego Carlos), Pitty, Gabriel Santos, Itaqui, Maicon Souza, Fabio Bahia, Morais, Renan Mota (Clebson), Regis Souza e Ricardo Bueno (Magrão).
Técnico: Paulo Roberto Santos

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson, Fernando Bob, Jadson (Wendell) Elton (Yuri), Ravanelli (Lins), Clayson e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba-SP
Árbitro: Luis Flavio de Oliveira
Auxiliares: Herman Brumel Vani, Fabricio Porfirio de Moura e Salim Fende Chavez
Cartões amarelos: Pitty, Elton, Yago, Fábio Bahia, Wendel, Diego Carlos
Gols: Clayson, Clebson, Yuri.

foto: Fabio Leoni/Ponte Press

Deixe uma resposta