Cultura

‘MusiCaré’ reúne artistas de diferentes gêneros

Compartilhar

Cabaré musical do Centro Cultural Casarão acontecerá domingo (9/4), às 19h. Encontro tem a meta de arrecadar fundos para o grupo indígena Kariri Xocó, de Alagoas, que visita a cidade há cinco anos.

O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, tornou-se reconhecido pelas edições do Casaré (espetáculo de variedades do local). Na mesma levada, pela primeira vez, o Coletivo Casarão promoverá o MusiCaré (cabaré musical), que acontecerá domingo (9/4), às 19h, no espaço. O objetivo da ação artística tem sentido nobre: arrecadar fundos para o grupo indígena Kariri Xocó, de Alagoas, que visita a cidade há cinco anos para atividades em escolas e centros culturais. Ingressos no chapéu.

Ao mesmo tempo em que se torna uma vitrine para as novas produções de Barão Geraldo, o MusiCaré se transforma em um espaço dedicado à diversidade de linguagens musicais, ao convívio entre as pessoas e ao fortalecimento da cultura. A primeira edição conta com as seguintes atrações: Duo Flor de Maracujá (flauta e violão), Edu Guimarães (sanfona), Palhaço Azevedo (violoncelo), Família Burg (banda de palhaços), Edu de Maria e Anabela (duo de canção) e João Arruda (trovador solo).

“Somente a partir da relação de trocas artísticas é que se torna possível a existência desse evento. Muitos artistas já consagrados no distrito de Barão Geraldo apresentaram seus trabalhos em nosso tradicional Casaré e, agora, tivemos a ideia de fazer o MusiCasaré, mais focado na música, mas mantendo diversas linguagens artísticas e o espírito de integração dos artistas envolvidos”, destaca o violeiro João Arruda, integrante do Coletivo Barão.

Serviço
MusiCaré (cabaré musical)

Domingo (9/4), às 19h
Centro Cultural Casarão do Barão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barão Geraldo, em Campinas/SP)
Ingressos no chapéu (contribuição espontânea)
Informações: (19) 3287-6800

Deixe um comentário