Esporte

Com gol de Lucca, Ponte vence São Paulo por 1 a 0 no Majestoso

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o São Paulo na tarde desse domingo (4), no Moisés Lucarelli e venceu o rival paulista pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Lucca, no início do segundo tempo. Com o resultado a Ponte foi há sete pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2017.

O próximo desafio da Macaca será na quinta-feira (8), contra o Atlético Goianiense fora de casa. Os comandados do técnico Gilson Kleina enfrentam os goianos às 19h30, em Goiânia/GO, em jogo válido pela 5ª Rodada do Brasileirão.

O Jogo

O primeiro lance importante veio aos 3 minutos de jogo. Cícero arriscou chute de longa distância, que passou perto da meta de Aranha. Pouco mais de dez minutos depois, o time adversário levou perigo novamente. Jucilei enfiou bola para Pratto, que de dentro da área tocou cruzado, mas Jeferson afastou.

A Ponte teve lance importante aos 20 minutos. Léo Artur chutou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda de Renan Ribeiro. A partir da metade final do primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes criando ações ofensivas.

Aos 42 o adversário teve outra chance, após chute de Luís Araújo que passou por cima do gol de Aranha. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo encerrou empatado em 0 a 0.

O segundo tempo começa, a Ponte toma a iniciativa e chega ao gol aos 5 minutos. Sheik lança Nino Paraíba, que desce pelo lado direito e toca para Lins. O atacante levanta em direção a área, Léo Artur ajeita de cabeça para Lucca, que chuta de primeira no fundo do gol de Renan.

Aos 13 minutos mais uma boa jogada da Macaca. Emerson Sheik desceu em direção a área adversaria e tocou para Léo Artur. O meia se livrou da marcação, ajeitou e chutou colocado, para defesa de Renan.

O São Paulo chegou ao ataque aos 20 minutos, em chute de Pratto, que Aranha defendeu. Aos 35 minutos a Ponte teve outra oportunidade em cobrança de falta de Rodrigo, mas Renan defendeu. Na última jogada da partida, o São Paulo teve escanteio ao seu favor e Maicon finalizou para fora. Sem mais lances de destaque, a Ponte conquista mais uma vitória no Brasileirão.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Jeferson (Emerson Sheik), Marllon, Rodrigo e João Lucas, Wendel (Fábio Braga), Elton, Nino Paraíba e Léo Artur, Lins (Jadson) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

São Paulo: Renan Ribeiro, Rodrigo Caio, Lucão (Bruno) e Maicon, Marcinho (Léo Natel), Cícero, Jucilei, Thomaz (Gilberto) e Jr. Tavares, Luiz Araújo e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Rodolfo Toski Marques/PR
Auxiliares: Bruno Boschilia/PR e Victor Hugo Imazu dos Santos/PR
Cartões amarelos: Wendel e Emerson Sheik (Ponte Preta); Maicon, Gilberto, Rodrigo Caio, Marcinho e Renan Ribeiro (São Paulo)
Gol: Lucca (Ponte Preta)
Público: 6.246 torcedores
Renda: R$ 170.495,00

Deixe um comentário