Esporte

Guarani vence o Paysandu por 2×0

Compartilhar

O Bugre segue com 100% de aproveitamento jogando no Brinco de Ouro. São 4 partidas e 4 vitórias. Na noite desta terça-feira (13), contra o Paysandu, o Guarani se impôs do começo ao fim de venceu a partida por 2 a 0, com dois gols de cabeça do paraguaio Braian Samudio. A vitória deu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao alviverde campineiro.

O próximo duelo do Bugre é contra o Criciúma, na próxima sexta-feira (16), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse.

O Jogo

O Guarani teve apenas um dia para se preparar para o duelo desta terça-feira. Como de praxe, o técnico Vadão fez apenas uma modificação no time e promoveu a volta do capitão Fumagalli no lugar de Claudinho. Sendo assim o Bugre foi a campo com: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário, Braian Samudio e Fumagalli; Eliandro.

Com um padrão de jogo muito bem estabelecido, o Guarani dominou praticamente todas as ações da partida e bateu o Paysandu. A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Bruno Nazário. Aos 14′, o Guarani apertou a marcação, o meia roubou a bola e chutou perto do poste direito do Paysandu. O primeiro tempo foi um pouco lento e mais estudado.

A partir dos trinta minutos o jogo começou esquentar e o Bugre encaixou seu jogo. Aos 31′, Lenon pegou rebote da defesa e chutou com perigo ao gol de Emerson. Aos 32′, mais uma boa jogada: o Bugre rodou a bola e Fumagalli chutou em cima da defesa que, quase mandou contra. O gol do Guarani foi questão de minutos. Aos 35′, em uma escapada pela direita, Bruno serviu Eliandro e o atacante cruzou para Samudio marcar de cabeça.

O gol deu tranquilidade ao time mas o Bugre voltou à todo vapor para a segunda etapa. Aos 9′, Lenon roubou a bola na intermediária, avançou e chutou forte, tirando tinta da trave defendida pelo goleiro Emerson. Aos 20′, o Bugre saiu em contra-ataque, Eliandro tocou para Braian e o paraguaio chutou firme para boa defesa do goleiro.

O Guarani sentiu o bom momento e pressionou o Paysandu até ampliar. Aos 23′, Eliandro fez ótima jogada e tocou para Bruno Nazário. O meia recebeu e chutou forte, Emerson defendeu à queima-roupa. O Bugre seguiu criando uma chance atrás da outra, até que aos 35′, Claudinho que entrara no lugar de Nazário cruzou para Braian Samudio, novamente de cabeça, ampliar o marcador.

O segundo gol fez o Paysandu sair para o jogo. Aos 42′, Hayner apareceu bem pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte tirando tinta da trave de Leandro Santos. Apesar da chegada bicolor o Guarani não diminuiu a intensidade e terminou a segunda etapa quase fazendo o terceiro após boa jogada de Auremir.

A vitória deixa o Bugre na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 15 pontos ganhos. O próximo confronto do Guarani é contra o Criciúma, sexta-feira (16), às 19h15, no Heriberto Hulse.

Ficha Técnica
Guarani Futebol Clube x Paysandu Sport Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Braulio da Silva Machado – SC, Thiaggo Americano Labes – SC e Johnny Barros de Oliveira – SC
Gols: Braian Samúdio aos 34′, do 1º T e aos 34′ do 2º T
Cartões Amarelos: Bruno Nazário, Welinton Júnior, Peri, Diogo Oliveira e Leandro Carvalho
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 2.776 – R$ 43.183,00

Guarani Futebol Clube
Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário (Claudinho), Braian Samudio e Fumagalli (Denner); Eliandro Técnico: Oswaldo Alvarez.

Paysandu Sport Clube
Emerson; Ayrton (Wellinton Jr.), Perema, Gilvan e Peri; Ricardo Capanema (Daniel Amorim), Wesley, Hayner e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Marcão e Leandro Carvalho. Técnico: Marcelo Chamusca

Deixe um comentário