Notícias

Inscrições abertas para o 3º Circuito de Corrida Distritos de Campinas

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o 3º Circuito de Corrida Distritos de Campinas. O circuito tem início no dia 23 de julho no distrito de Joaquim Egídio, na região leste, e segue em seis etapas para as demais cinco regiões da cidade. O encerramento será no Distrito Nova Aparecida, na região norte. As inscrições são limitadas a 1000 atletas.

A disputa acontece também nos distritos de Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde. Como nas últimas edições, as seis etapas de provas terão distância única de 6 Km, para atender aos diversos níveis de condicionamento como iniciantes, caminhantes avançados e desportistas. Esta edição do evento homenageia o ícone do atletismo campineiro e nacional, Argemiro Roque.

O evento é promovido pela secretarias de Esportes e Lazer (SMEL) e Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e tem por objetivo divulgar a prática da modalidade esportiva de forma descentralizada no município. O circuito segue o mesmo padrão e características técnicas e de produção das demais existentes na cidade, porém a um custo reduzido.

Para participar o atleta precisa pagar uma taxa de R$ 35,00 por etapa mais 1 kg de alimento que será doado ao Banco de Alimentos de Campinas. Os atletas poderão se inscrever no combo das seis etapas no valor de R$ 30,00 cada. A idade mínima para participar é de 14 anos e os menores de idade deverão ser inscritos pelo responsável legal. Conforme o Estatuto do Idoso, atletas acima de 60 anos terão 50% de desconto na taxa de inscrição.

Ao se inscrever, o participante terá direito ao kit atleta que contém camiseta alusiva ao evento, chip descartável de cronometragem e número de peito. A entrega dos kits será feita no sábado anterior de cada etapa, na Loja Decathlon, das 13h às 18h. Na etapa Centro a entrega do kit será feita no dia da prova, na mesma loja, no horário das 10h às 17h.

Serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino. Não haverá premiação em dinheiro. Os 100 primeiros colocados das categorias feminino e masculino, além de receber a medalha de participação, receberão uma medalha especial. Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação. A medalha desse Circuito será uma mandala que se completará assim que cada etapa for sendo realizada.


ETAPAS

23/07 – Distrito Joaquim Egídio – início 8h
06/08 – Distrito Campo Grande – início 8h
26/08 – Centro – início 20h
10/09 – Distrito Barão Geraldo – início 8h
01/10 – Distrito Ouro Verde – início 8h
26/11 – Distrito Nova Aparecida – início 8h

Local de largada de cada etapa
Campo Grande – Praça João Amazonas – R. Edson Luis Rigonatto, 497
Joaquim Egídio – Praça Arthur Geraldo Vicentini – R. Manoel Herculiano da Silva Coelho, s/n
Ouro Verde – Praça de Esportes Emil Rached – Av. Suaçuna, s/n
Centro – Largo do Rosário – Av. Francisco Glicério, s/n°
Barão Geraldo – Praça Durval Pattaro – Rua Francisco de Barros Filho, s/n
Nova Aparecida – Praça Integração – Av. Papa João Paulo II, s/n

Homenagem


Argemiro Roque nasceu em 30 de outubro de 1923, em Itatiba (SP). Como atleta foi mais de dez vezes campeão sul-americano nos 400 e nos 800 metros. Argemiro também foi funcionário da Prefeitura de Campinas.
Participou dos Jogos Pan-Americanos de Buenos Aires, em 1951, conquistando o 5º lugar nos 800 metros, e do Pan da Cidade do México de 1955, prova em que terminou em 6º lugar. Foi aos Jogos Olímpicos de Helsinque, em 1952, edição na qual correu os 400 metros rasos e os 800 metros. Depois se tornou técnico de Atletismo do Clube de Regatas Campineiro, do Guarani e da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas.
Casado com a também atleta e treinadora de atletismo Odete Domingues, que ele próprio revelou e treinou. Empresta seu nome à Praça Municipal de Esportes do Bairro São Bernardo, mesmo local em que treinou e revelou inúmeros atletas campineiros de renome estadual, nacional e internacional. Argemiro faleceu em 6 de fevereiro de 1998.

Deixe um comentário