Ponte goleia o Coritiba por 4 a 0 no Majestoso

Compartilhar

Com gols de Léo Artur, Sheik e Lucca

A Ponte Preta enfrentou o Coritiba na noite dessa quarta-feira (19) e venceu a equipe paranaense por 4 a 0. Os gols da Macaca foram de Léo Ártur, Emerson Sheik (duas vezes) e Lucca. Com o resultado, a Ponte foi a 18 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A.

O Jogo
O primeiro lance de destaque do jogo foi da Ponte. Aos 13 minutos, Lucca foi lançado em profundidade, avançou até a linha de fundo e tocou rasteiro. Sheik antecipou o zagueiro, mas Wilson defendeu o arremate. Dois minutos depois, porém a Ponte abriu o marcador. Léo Artur interceptou passe de Edinho, invadiu a área e chutou forte, no ângulo, sem chances para Wilson.

O Coritiba chegou com perigo aos 31 minutos. Após levantamento na área, Henrique cabeceou e a bola passou perto da trave direita de Aranha. Aos 42 minutos, outra chegada do adversário. Rildo finalizou e Aranha fez boa defesa. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo terminou com a vantagem da Macaca.

O segundo tempo iniciou e a Ponte chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Jeferson cruzou e Emerson Sheik tocou de primeira, rasteiro, no fundo do gol de Wilson. Três minutos depois, foi a vez do Coritiba levar perigo, em chute de fora da área de William Matheus, em que Aranha fez grande defesa.

A Ponte quase chegou ao terceiro gol aos 20 minutos. Após cruzamento de Maranhão, Wilson desviou, a bola sobrou para Lucca, que ajeitou e chutou forte. Márcio se jogou na bola e tirou de cabeça, em cima da linha. Em nova vestida da Ponte, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Rodrigo que chuta forte, para grande defesa de Wilson.

Aos 38 minutos a Ponte chega ao terceiro gol. Lucca dá passe para Élton, que entra na área e toca de volta para o artilheiro da Macaca, marcar mais um no Brasileiro. Ainda deu tempo da Ponte chegar ao quarto gol. Sheik aproveitou bola levantada na área, ajeitou e chutou rasteiro, por baixo de Wilson. Sem mais lances de destaque, o jogo terminou 4 a 0 para Ponte!

O próximo jogo da Ponte vai ser no domingo (23), às 19 horas, contra o Atlético Paranaense/PR, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela 16ª Rodada do Brasileirão.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta
Aranha, Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo, Fernando Bob (Élton), Naldo, Maranhão (Renato Cajá) e Léo Artur (Nino Paraíba), Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba
Wilson, Dodô, Márcio, Luizão, Carleto (Neto Berola), Galdezani, Edinho (Tomas Bastos), Jonas e William Matheus, Rildo e Henrique (Filigrana). Técnico: Pachequinho.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF
Auxiliares: José Henrique Nascimento Junior/DF e Daniel Henrique da Silva Andrade/DF
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Ponte Preta).
Gols: Léo Artur, Sheik [2] e Lucca (Ponte Preta)
Público: 3.832 torcedores
Renda: R$ 74.855,00

Deixe uma resposta