Cultura

Projeto Dandô recebe a cantora Sol Bueno

Compartilhar

Nova edição da caravana musical acontecerá na próxima sexta-feira (11/8), às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo

O bem-sucedido Projeto Dandô, caravana musical com o intuito de celebrar a memória do cantador Dércio Marques, falecido em 2012, enche o Centro Cultural Casarão com os acordes da boa música. A próxima edição do evento será realizada sexta-feira (11/8), às 20h, no espaço. A estrela da noite será a cantora mineira Sol Bueno, que se apresenta após a performance do anfitrião da vez, o músico Gustavo Infante. Como de praxe no local, o ingresso é no chapéu (contribuição espontânea da plateia).

No repertório da noitada, a cantora relembrará clássicos do cancioneiro popular e oferecerá à plateia composições próprias que integram o álbum Poeira Dançante, que retrata paisagens sonoras do cerrado, da Bacia do São Francisco e da cultura mineira.

“Nesse meu primeiro trabalho autoral, apresento o sentimento da terra, da base, dos povos e da cultura popular. Onde o povo se reúne, a paisagem dança, a poeira sobe, que se diga das congadas, do brincar no chão, dos vendavais no cerrado, das estradas de terra…”, destaca Sol Bueno.

Serviço
Projeto Dandô com Sol Bueno e Gustavo Infante
Sexta-feira (11/6), às 20h
Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)
Ingresso no chapéu (contribuição espontânea)
Informações: (19) 3287-6800

Deixe um comentário