Notícias

Cerimônia de abertura da 28ª Olimpesec acontece nesta sexta(18)

Compartilhar

Evento que dará início à maior olimpíada entre clubes do Pais conta com a presença de autoridades e será realizado no Tênis Clube, às 19h30

Acontece na próxima sexta-feira (18), a cerimônia de abertura da 28ª Olimpesec, a maior olimpíada entre clubes do Brasil. O torneio, administrado pela Associação dos Presidentes de Entidades Sociais e Esportivas de Campinas (Apesec), conta com a participação de 18 clubes que disputarão 15 modalidades esportivas, entre os meses de agosto a outubro. O evento que marca o início das competições está confirmado para as 19h30 desta sexta, no ginásio de esportes do Tênis Clube de Campinas, localizado na rua Guilherme da Silva, no bairro Cambuí, Campinas-SP.

O evento contará com a presença de autoridades civis e militares de Campinas e terá a participação do ex-atleta olímpico de natação, Cassiano Leal, que será responsável por carregar a tocha olímpica. Os jogos terão início no sábado (19) e acontecerão até o dia 8 de outubro. Na cerimônia, os convidados presenciarão o desfile das delegações, do pavilhão olímpico, acendimento da pira olímpica e um festival de danças, já valendo como competição nas olimpíadas.

Entre os clubes participantes estão: Associação Atlética Ponte Preta, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Sociedade Hípica de Campinas, Tênis Clube de Campinas, Clube Fonte São Paulo, Círculo Militar de Campinas, entre outros. Aproximadamente 5 mil pessoas participam diretamente da realização da 28ª Olimpesec, entre atletas, familiares, comissões técnicas e dirigentes das entidades de prática desportiva da cidade.

Na última edição, realizada em 2015, o Clube Campineiro de Regatas e Natação sagrou-se como campeão geral da competição ao conquistar 30 medalhas de ouro, 20 de prata e 18 de bronze.

Entre as modalidades em disputa, estão: Basquete, Beach Tennis, Bocha, Corrida, Damas, Dança, Futebol de Campo, Futebol Society, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Natação, Tênis, Voleibol e Xadrez. Neste ano, a novidade entre as modalidade é o Beach Tennis, esporte que vem ganhando adeptos a cada ano.

O objetivo da realização da olimpíada é mobilizar e estimular a comunidade das cidades de Campinas e Valinhos para a prática esportiva, utilizando o esporte como instrumento social e de transformação, ampliando as oportunidades para hábitos saudáveis e favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte.

Segundo o diretor de esportes da Apesec, Silvio Bertini, a Olimpesec é um evento tradicional no calendário esportivo das cidades de Campinas e Valinhos. “A Olimpesec se tornou tradicional na nossa Região. Temos muito orgulho em chegarmos à 28ª edição da competição, trazendo o esporte como ferramenta de transformação social, fornecendo oportunidade para hábitos saudáveis e incentivando o surgimento de novos talentos no esporte da cidade”, disse.

Serviço
Cerimônia de abertura da 28ª Olimpesec
Data: 18 de agosto de 2017
Horário: a partir das 19h30
Local: Ginásio do Tênis Clube de Campinas

Deixe um comentário