Esporte

Ponte Preta perde para o Atlético

Compartilhar

Jogando em casa neste domingo(27) pelo Brasileirão, a Ponte Preta enfrentou o Atlético Mineiro e saiu na frente do placar com Leo Gamalho, mas levou a virada. Com o resultado a Ponte se manteve com 27 pontos. O Campeonato Brasileiro entra em recesso para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Ponte Preta volta a campo no dia nove de setembro no Morumbi contra o São Paulo em jogo válido pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

As equipes começaram a partida tocando a bola e estudando o jogo. A marcação era muito forte no meio de campo. Aos dois minutos Valdivia cobrou falta na área e Aranha tirou de soco. A Ponte chegava com força com Nino Paraíba pela direita.

O Atlético-MG abusava dos lançamentos, a zaga da Ponte cortava todas as tentativas. Aos dezenove minutos em cobrança de falta de Nino, Marlon cabeceou firme para defesa de Victor. Aos 26 minutos em chute de Valdivia, Aranha fez grande defesa.

A zaga da Ponte, muito bem postada, afastava o perigo criado pela equipe adversária. E finalmente aos 44 minutos o gol da Macaca. Em cruzamento de Nino Paraíba, Leo Gamalho testou para o fundo do gol. Após dois minutos de acréscimo o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Léo Gamalho comemora – foto: Álvaro Jr.

O Atlético voltou marcando a saída de bola da Ponte Preta. Logo com um minuto Sheik recebeu na área e bateu na saída de Victor que fez grande defesa. Os zagueiros Marlon e Luan Peres faziam grande partida.

Aos 15 minutos o Atlético empatou com Elias. A Ponte respondeu aos 21 minutos com Saraiva em bela jogada pelo lado esquerdo que chutou para defesa de Victor. Aos 25 minutos a Ponte fez boa jogada com Nino, mas a defesa do Atlético afastou.

Otero cobrando falta dá vitória ao Atlético – foto: Álvaro Jr.

A partida ficou muito disputada e o jogo truncado. Aos 43 minutos Otero em cobrança de falta virou a partida para o Atlético-MG. Aos 45 minutos a Ponte pediu pênalti de Bremer em Wendel, o juiz nada assinalou. O técnico Gilson Kleina também reclamou e foi expulso pelo quarto árbitro. Após cinco minutos de acréscimo o árbitro encerrou a partida.

Wendel cai na área – foto Álvaro Jr.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha técnica:

Ponte Preta
Aranha, Nino Paraíba, Marlon, Luan Peres, Fernando Bob (Claudinho), Jeferson, Jadson (Wendel), Elton, Leo Gamalho, Saraiva (Maranhão) e Sheik
Técnico Gilson Kleina

Atlético-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan (Yago), Cazares, Rafael Moura (Clayton), Valdívia (Otero)
Técnico: Rogério Micale

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, Bruno Boschilla, Victor Hugo dos Santos
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Adilson, Elias, Emerson Sheik, Claudinho, Wendel,
Cartões vermelhos:Gilson Kleina
Gols: Leo Gamalho, Elias e Otero

Deixe um comentário