Cultura

Mercado Mundo Mix volta à Estação Cultura

Compartilhar

Mercado Mundo Mix especial volta à Estação Cultura dentro do I Encontro de Cultura Indígena de Campinas e Região. Com entrada e estacionamento gratuitos, evento reúne 25 etnias indígenas com apresentações ao vivo, comércio de artesanato e pratos típicos.

Nos dias 2 e 3 de setembro, o Mercado Mundo Mix volta a Campinas com uma edição totalmente inovadora. A maior feira de economia criativa do País será realizada dentro do I Encontro de Cultura Indígena de Campinas e Região, com a participação de diversas etnias em uma programação com danças tradicionais, palestras, oficinas, shows e desfile com artistas indígenas.

Serão cerca de 70 expositores de moda e decoração, além de 25 operações no Food Park, com diversas opções da tradicional gastronomia indígena, baseada em ingredientes como farinha de mandioca, peixe, mariscos e carne vermelha. Entre os destaques dos trucks estão o escondidinho de carne seca, a panceta assada com moqueca de banana-da-terra e o peixe assado na brasa na folha de bananeira, especialidade do chef Marcelo Reis do projeto Saberes e Sabores. “A culinária brasileira possui uma influência indígena direta em suas raízes, tanto na maneira de executar quanto no uso de ingredientes. A carne assada e a moqueca são exemplos de como se cozinhava, e a banana-da-terra é um dos principais ingredientes. Tudo isso estará presente nesta edição do Mundo Mix”, explica Gabriela Silva, organizadora do evento.

Estação Cultura recebe I Encontro de Cultura Indígena

Designer criativo produz suas peças ao vivo durante o Mercado Mundo Mix

Com mais de 300 edições realizadas pela América Latina e Europa, o Mercado Mundo Mix já percorreu vários estados brasileiros, atingindo mais de 5 milhões de consumidores. Em quatro edições realizadas entre 2015 e 2016, recebeu em Campinas um total de mais de 100 mil pessoas, uma média de 25 mil pessoas por edição.

Deixe um comentário