Esporte

Ponte vence Sport por 1 a 0

Compartilhar

Com um jogador a menos, Ponte vence, mas da adeus à CONMEBOL Sudamericana

A Ponte Preta venceu o Sport/PE por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (20), no Moisés Lucarelli, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa CONMEBOL Sudamericana. Esta foi a partida de volta entre as equipes, que em Recife teve vitória do adversário por 3 a 1. Com o placar, a Macaca sai da competição internacional.

O Jogo

O primeiro lance de destaque foi aos 3 minutos. Lucca cobrou falta de longa distância, para defesa de Magrão. A Ponte continuava na busca por espaços no setor ofensivo e criou mais uma chance aos 16 minutos, após Leo Gamalho sofrer falta frontal. Cajá cobrou, a bola amorteceu na zaga e sobrou dentro da área para Lucca. O atacante finalizou de primeira e abriu o marcador.

Aos 26 minutos foi o Sport quem levou perigo. Lenis desceu pelo lado direito e chutou cruzado. A bola bateu no travessão da Macaca e sobrou para André, que chutou para fora. A Ponte teve mais uma grande oportunidade aos 38 minutos. Jeferson cobrou lateral na área, a bola desviou em Henriquez e sobrou para Leo Gamalho. O centroavante chutou, mas Magrão fez grande defesa. Sem mais lances de destaque, o primeiro terminou com a Macaca vencendo por 1 a 0.

O início do segundo tempo foi marcado por um jogo bastante truncado. A Ponte, mesmo com um jogador a menos, por conta de expulsão de Nino Paraíba ainda no primeiro tempo, não se omitiu e foi em busca do ataque. Apesar do equilíbrio, a principal jogada do segundo tempo foi só aos 30 minutos. Lucca levantou bola na área, a zaga afastou e no rebote Danilo chutou forte. O arremate, porém, parou na defesa adversária.

Aos 36 minutos o Sport chegou ao ataque. Em cruzamento pelo lado direito feito por Rogério, André chega atrasado no lance e a bola vai par a linha de fundo. Minutos depois Anselmo tenta arremate de fora da área, e João Carlos fez boa defesa. No minuto final, Leo Gamalho teve chance de fazer o segundo gol, mas Magrão fez a defesa. No último lance da partida, Marllon chutou forte de fora da área, mas a bola passou perto da trave. Sem mais lances importantes, o jogo terminou 1 a 0 para a Ponte, mas com o Sport classificado para a sequencia da competição.

O próximo compromisso da Ponte será pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó/SC, domingo (24), às 16 horas.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta
João Carlos, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo, Naldo (Wendel), Elton e Renato Cajá (Claudinho), Felipe Saraiva (Jeferson), Lucca e Leo Gamalho. Técnico: João Brigatti.

Sport
Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Henriquez e Sander (Thomas), Rithely, Patrick (Anselmo), Mena e Lenis (Rogério), Diego Souza e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Roddy Zambrado (EQU)
Auxiliares: Byron Romero (EQU) e Juan Macias (EQU)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Felipe Saraiva, Léo Gamalho, Claudinho (Ponte Preta); Sander, Thomas, Lenis, Patrick (Sport)
Cartão vermelho: Nino Paraíba (Ponte Preta)
Gols: Lucca (Ponte Preta).
Público: 3.890 torcedores
Renda: R$ 43.700,00

fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário