Cultura

Espetáculo “Círculo das baleias” entra em cartaz no SESI Campinas no dia 30 de setembro

Compartilhar

Círculo das Baleias, apresentado pela Pia Fraus, leva o público para um passeio ao fundo do mar, com importantes personagens do mundo animal.

A Pia Fraus apresenta no SESI Campinas Amoreiras Círculo das Baleias, espetáculo infantil que reflete sobre a preservação do ambiente marinho. Com um enredo divertido e uma composição envolvente, a apresentação mostra como nossas atitudes impactam a fauna brasileira.

Círculo das Baleias traz Jujuba, uma baleia jubarte, que precisa enfrentar o oceano para chegar até o Polo Sul. Na presença de Gardel, um simpático pinguim argentino, encontra com diversos animais marinhos, como polvos, orcas, focas e tubarões. O espetáculo, acompanhado por música e dança, retrata a vida marinha por meio de personagens animados que envolvem o público mirim.

Em cartaz no SESI, espetáculo “Círculo das baleias” (foto divulgação)

Com uma carreira já bastante premiada, a companhia apresentou osFilhotes da Amazônia, retratos amorosos sobre determinados habitantes da região norte do país; Gigantes de Ar, um espetáculo que questiona a relação entre domadores e seus animais; e o clássico Bichos do Brasil, reconhecido internacionalmente, que revela, por meio da música e da dança, encantos e mistérios da fauna brasileira.

No entanto, ao olhar o histórico da companhia, uma lacuna foi percebida: faltavam os bichos da água – e então a peça Círculo das Baleias foi criada. Em cartaz, cumpre seu propósito de chamar a atenção do público para o conhecimento do ecossistema marítimo brasileiro, questionar a preservação da fauna e expor como a falta de consciência ambiental impacta na vida dos animais que ali vivem.

Os ingressos para a sessão de sábado, dia 30 de setembro, às 16h, estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Serviço:
Local: Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450
Data e horário: 30 de setembro, sábado, 16h
Capacidade: 361 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Infantil
Gênero: Teatro
Informações: (19) 3772-4100
ENTRADA GRATUITA

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário