Ponte vence o Flamengo e sai da zona de rebaixamento

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o Flamengo na noite dessa segunda-feira (2) e com gol de Jean Patrick, venceu os cariocas pelo placar de 1 a 0. Com o resultado a Ponte foi a 31 pontos na tabela de classificação e ocupa agora a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro Série A.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte Preta aos 9 minutos. Nino Paraíba cruzou pelo lado direito e Elton cabeceou, em bola que foi perto da trave direita de Diego Alves. Dez minutos depois a Ponte teve outra chance, em cobrança de falta lateral. Danilo fez o cruzamento com perigo, mas a zaga conseguiu afastar.

Aos 23 minutos foi a vez do Flamengo chegar, com William Arão, que cabeceou para fora. A Ponte novamente chegou ao ataque, aos 36 minutos, com Wendel. O volante conduziu a bola do campo de defesa, até a intermediária, e chutou forte. O arremate porém, foi por cima do gol de Diego Alves. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

O segundo tempo começa e a Macaca quase abre o placar com 2 minutos. Lucca cobrou falta com categoria, a bola foi em direção ao ângulo flamenguista, mas Diego Alves fez grande defesa. Um minuto depois o Flamengo respondeu, em chegada de Lucas Paquetá, que invadiu a área e chutou por cima do gol de Aranha.

A Ponte abriu o placar aos 8 minutos. Após bola levantada por Emerson Sheik, Wendel ajeitou para Jean Patrick, que chutou colocado, de canhota, no canto direito de Diego Alves. Aos 17 minutos, a Ponte teve a chance de ampliar, após Lucca sofrer pênalti. O atacante foi para cobrança, mas Diego Alves defendeu.

Aos 35 minutos o Flamengo tevê falta frontal ao seu favor. Vizeu fez a cobrança, mas a bola explodiu na barreira e a zaga afastou. Sem mais lances de destaque, a Macaca derrotou o Flamengo por 1 a 0.

O próximo compromisso da Ponte será no sábado (7), às 16 horas, contra o Cruzeiro. O jogo será disputado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

Galeria de fotos
fotos: Álvaro Jr.


Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres, Jeferson, Wendel (Naldo), Elton (Yago), Mendoza (Jean Patrick) e Danilo, Emerson Sheik e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rever, Rhodolfo, Rene, Willian Arão, Márcio Araújo (Vinicius Junior), Diego (Felipe Vizeu) e Everton Ribeiro, Geuvânio (Gabriel) e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Igor Junio Benevenuto/MG
Auxiliares: Márcio Eustaquio Santiago/MG e Celso Luiz da Silva/MG
Cartões amarelos: Mendoza, Danilo, Luan Peres, Lucca, Jeferson, Wendel (Ponte Preta); Márcio Araújo, Rene e Pará (Flamengo).
Cartão vermelho: Naldo (Ponte Preta).
Gol: Jean Patrick (Ponte Preta).
Público: 11.133 torcedores
Renda: R$ 100.655,00

fonte: Pontepress

Deixe uma resposta