Gastronomia

Bonelli convida as crianças para Oficina Sushi Mirim

Compartilhar

Em sua 4ª temporada, Bonelli convoca a criançada na semana do dia das crianças para atividade que une a família

A quarta temporada da Oficina Sushi Mirim do Restaurante Bonelli já tem data confirmada e as inscrições estão abertas ( e são limitadas) para os pequenos aprendizes de sushimans, os sushimirins. A aula será no dia 10 de outubro, às 18h30, por um valor simbólico de R$ 44 por criança (que apenas inclui o custo dos ingredientes). A oficina é destinada a crianças de 7 a 12 anos, que devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.

A proposta é que na semana do dia das crianças, a família possa fazer uma atividade em conjunto, oferecendo o melhor presente que as crianças podem receber: presença e apoio. Em tempos de internet, a ideia é tirar todo mundo do celular e colocar a mão na massa, construindo juntos e de forma divertida, os sushis que irão comer depois em família.

As aulas serão ministradas pelos sushimans Celso Adriano e Carlos Henrique, que somados tem mais de 20 anos de experiência. Celso é um dos grandes nomes da área em Campinas e tem a maior didática com criança, tendo passagem por estabelecimentos conceituados como Giovanetti, Royal Palm Plaza, Teriak Japenese, Kaioki Japenese, Ray Charles e Sushi Prime. Já Carlos Henrique é o sushiman da casa, responsável por introduzir o cardápio japonês desde o início, totalmente alinhado ao padrão do restaurante Bonelli de servir uma comida com frescor de ingredientes e de qualidade.

Os sushimirins aprenderão com os profissionais especializados a montagem de diversos tipos de sushis (Foto divulgação)

Na aula, as crianças aprenderão a montagem de diversos tipos de sushis, entre eles, os mais tradicionais como o shakemaki (arroz e salmão), os joys, uramakis, niguiris, temakis e também como fazer sashimi. A oportunidade é única, pois proporciona uma atividade lúdica totalmente diferenciada para a criançada, de forma integrada com a família, além de ser uma experiência de conhecer o processo de produção das comidas japonesas, que são tão apreciadas pelos brasileiros e principalmente pelas crianças e adolescentes.

Durante a oficina, a presença dos pais, além de dar mais confiança às crianças, faz com que a aula se torne uma atividade de pura interação entre pais e filhos, de uma maneira divertida e gostosa.

Serviço:
Oficina Bonelli Sushi Mirim – 4ª Temporada
Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas.
Informações:(19) 3243-1133
Data: 10 de outubro
Horário da oficina: das 18h30 às 21h30
Horários de funcionamento do restaurante: segunda a sexta – das 11h30 às 15h e das 18h à 0h; sábados – das 11h30 às 15h30 e das 18h à 1h; domingo – das 11h30 às 15h30 e das 18h à 0h
Valor: R$44 por criança (valor do custo dos ingredientes)
Inscrições pela página do evento: http://bonellirestaurante.com.br/sushiinscricao/

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário