Cultura

Artistas contemporâneos compõem exposição-ateliê no SESI

Compartilhar

Na exposição Mãos às Obras os visitantes poderão entrar no universo criativo dos artistas e compor suas próprias obras. A visitação é gratuita.

O projeto Espaço Galeria SESI-SP apresenta entre 13 de outubro a 02 de dezembro, no SESI Campinas Amoreiras Mãos às Obras. Com curadoria da Marcela Tiboni, a exposição apresenta obras de quatro artistas contemporâneos brasileiros: Georgia Kyriakakis, Heberth Sobral, Luiz Mauro e Reynaldo Candia. A visitação é gratuita e tem classificação livre.

A exposição permite aos visitantes a manipulação dos mesmos materiais dos artistas – como cartas de baralho, recortes de xerox, bonecos de plástico ou bexigas – para, a partir deles, impulsionar o desenvolvimento de processos criativos. E é neste embate direto – entre matéria e mãos – que a obra vai ganhando formas artísticas.
O objetivo da exposição Mãos às Obras é criar um ambiente de aproximação com o público, tornando-se também um ateliê, para que o visitante possa experimentar e vivenciar parte do processo criativo dos artistas.

“Série- Azulejos – Folha, 2016” é uma das obras de Heberth Sobral que estará na exposição Mãos às Obras (foto divulgação)

Enquanto Georgia Kyriakakis trabalha com as matérias e formas da arte, Reynaldo Candia pesquisa as camadas destas matérias. Já Luiz Mauro se utiliza da pintura e do desenho a fim de replicar outros ateliês de artistas e, por fim, Heberth Sobral recria cenas da história, seja de enciclopédias ou de jornais atuais, tendo como personagens bonecos de brinquedo.

Mãos às Obras faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, que apresenta mostras itinerantes de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografia específica.

Serviço:
Exposição Mãos às Obras
Local: SESI Teatro do SESI Campinas – Amoreiras
Endereço: Avenida das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas/SP
Período expositivo: 13 de outubro a 02 de dezembro – de terça a sábado, das 09h às 20h
Informações: (19) 3772-4183
Entrada gratuita

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário